Bem, meu problema todo começou com um bendido “spritesheet”, fui tentando de tudo até conseguir retirar o erro, chegou um momento em que eu consegui, o problema é que outro erro apareceu…
Eis o que o erro fala “Exception in thread “Thread-0” java.lang.NullPointerException
at com.leonardofoda.main.Game.tick(Game.java:93)
at com.leonardofoda.main.Game.run(Game.java:127)
at java.base/java.lang.Thread.run(Thread.java:834)”
para facilitar todo o processo, vou colocar apenas o método construtor.
Sim, eu já renomeei algumas classes, não deu certo. Sim, a foto está no local certo. Já tentei instanciar a classe dentro do método, não mudou nada.
Eis o código:
" private static final long serialVersionUID = 1L;
public static JFrame frame;
private boolean isRunning = true;
private Thread thread;
private final int WIDTH = 160;
private final int HEIGHT = 120;
private final int SCALE = 3;
private BufferedImage image;
public List entities;
public Spritesheet spritesheet;
public ArrayList sheet = new ArrayList<>();
public Game(){
this.setPreferredSize(new Dimension(WIDTH*SCALE,HEIGHT*SCALE));
image = new BufferedImage(WIDTH,HEIGHT, BufferedImage.TYPE_INT_RGB);
frame = new JFrame();
frame.add(this);
frame.setResizable(true);
frame.pack();
frame.setLocationRelativeTo(null);
frame.setDefaultCloseOperation(JFrame.EXIT_ON_CLOSE);
frame.setVisible(true);
//iniciando objetos\\
entities = new ArrayList<Entity>();
spritesheet = new Spritesheet("/spritesheet.png");
Player player = Player(0,0,16,16, spritesheet.getSprite(33, 0, 16,16));
entities.add(player);
}"