Problemas em rodar comandos maven pelo ant

iai, blz?

to tentando fazer um “maven clean” e um “maven package” pelo ant…mas nao ta rolando.

eu tenho o maven configurado nas minhas varaiveis de ambiente do SO. Minha aplicação esta geenciada pelo maven, inclusive faço clean e package tranquilamente pelo plugin do eclipse.

Ai escrevi o seguinte script do ant:

[code]

<target name="MavenClean" description="Maven Clean">
	<exec executable="mvn" dir="${maven.build.folder}" failonerror="true">
		 <arg line="clean"/>
	</exec>
</target>	

<target name="CopyAll" description="Run All Targets">
	<antcall target="MavenClean" />			
</target>
[/code]

e no build.properties:

#Maven Config maven.build.folder =../target

porem quando rodo o script eu recebo:

[code]Buildfile: D:\eclipse_workspaces\framework\FrameworkMind\build\build.xml
MavenClean:

BUILD FAILED
D:\eclipse_workspaces\framework\FrameworkMind\build\build.xml:17: Execute failed: java.io.IOException: Cannot run program “mvn” (in directory “D:\eclipse_workspaces\framework\FrameworkMind\target”): CreateProcess error=2, O sistema não pode encontrar o arquivo especificado

Total time: 109 milliseconds[/code]

alguem ai manja oq pode ser?
vlw

Olá cs.santos0,

Duas coisas cara:

1 - Você consegue executar o comando mvn a partir do prompt normalmente? Digo, entrando em qualquer pasta pelo prompt, se você executar mvn, o comando é reconhecido? Em caso negativo, você tem algum problema com a váriavel de ambiente PATH.

2 - Comandos maven (package, test, etc…) devem ser aplicados em relação ao pom do projeto. O correto seria você chamar o target (clean, package, etc …) a partir do diretório base de seu projeto, onde fica o pom do mesmo, e não a partir do diretório “target” como seu log aponta: “D:\eclipse_workspaces\framework\FrameworkMind\target”.

[]'s

1 - Sim, consigo executar normalmente esses comandos

2-

<target name="MavenClean" description="Maven Clean"> <exec executable="mvn" dir="${maven.build.folder}" failonerror="true"> <arg line="clean"/> </exec> </target>

aki eu aponto para a pasta …/target no atributo dir, pq é a pasta que eu quero limpar. Tentei apontar para a raiz que é onde se encontra o pom, e o erro persiste.

alguem saberia me dizer o pq?
vlw