Olá colegas, tenho uma aplicação IOS que já foi desenvolvida (Objctive-C) e está em processo de homologação pela App Store. Estou com um problema, a funcionalidade é uma consulta com 3 campos sendo que os parâmetros são selecionados através de um pickerview que fica no rodapé da aplicação. Para todas as versões dos aparelhos (Iphone5,5s 6 e 6 plus) funciona perfeitamente, porém com exceção da versão 4 e 4s do Iphone o pickerview fica escondido em virtude do tamanho da tela. O mesmo acontece com a primeira versão para ipad. Sendo assim o app é rejeitado na homologação em virtude deste desempenho. Fiz vários testes tentando trabalhar com as “contraints” de alinhamento consigo fazer funcionar na versão 4 do Iphone porém para as outras versões o picker view fica no meio da tela deixando o layout horrível, e se adaptar para para as outras versões com a tela grande o picker fica escondido na versão “4” e “4s”. Ao utilizar o “ScrollView” consigo resolver em partes porém o layout não fica muito esquisito outras coisas param de funcionar com o ScrollView como a ampulheta “UIActivityIndicatorView” não é compatível com o scroll. Como faço para resolver este problema? Outro problema é que a aplicação não foi desenvolvida de forma dinâmica, (Criando os objetos via código) os objetos foram adicionados via arquivo .xib. Os exemplos que vejo no forum (StackOverflow) são para exemplos totalmente dinâmicos com código de baixo nível e que não funcionam para meu caso.
Como faço para saber o tamanho da tela antes de lançar a aplicação e redimensionar a posição e tamanho dos objetos para evitar este problema?
Grato
Rodrigo