Problemas com swing

Caros, existe alguma outra forma de fazer o buffer ser adicionado em um panel sem te que usar o ImageIcon, como abaixo?(Desculpe a pergunta, mas to começando agora com o java, e ja estou apanhando bastante:) )

BufferedImage buffer = new BufferedImage( 600, 400, BufferedImage.TYPE_INT_RGB );
Graphics g = buffer.createGraphics();
g.setColor(Color.BLUE);
g.drawLine(0,0,600,400);

     	ImageIcon imagem=new ImageIcon(buffer);
     	JLabel area = new JLabel(imagem);

vlw

Existe sim,

Dê uma olhada no método drawImage da classe Graphics.

http://java.sun.com/j2se/1.4.2/docs/api/java/awt/Graphics.html
http://java.sun.com/j2se/1.4.2/docs/api/java/awt/Graphics2D.html

Eu recomendo ainda que você faça mude para Graphics2D no momento do createGraphics:

Graphics2D g = buffer.createGraphics();

Ele é mais poderoso e suporta as classes da API java2d. No método paintComponent você também pode fazer cast do objeto Graphics recebido como parâmetro para um Graphics2D.

Esse é um exemplo de um painel onde o método paintComponent foi sobrescrito para exibir uma imagem.

http://www.guj.com.br/posts/list/15/49264.java#258597