Problemas com PHP+Oracle 11g+Biblioteca ADODB PHP

Pessoal!!

Não sei se estou fazendo certo de postar aqui esta minha dúvida, mas o seguinte.

Estou tentando conectar o meu PHP com o Oracle 11g com a biblioteca adodb do PHP…

E na parte de servidor, estou usando o xampp com Apache, gostaria de saber se tem de configurar alguma coisa no php.ini do do xampp ou qualquer outro arquivo
enfim, se souberem como configurar me ajudem, pois estou com sérios problemas e não consigo resolver…

Help me!!

kkk!

Olá

No php.ini vc precisa configurar a dll o so do Oracle para habilitar a conexao com banco de dados.

http://imasters.com.br/artigo/11280/php/configurando-o-php-para-conectar-ao-oracle

Existe um problema que detectei,

No arquivo php.ini existe um comentário no arquivo, que para o Oracle 11g é necessário buscar a dll no próprio site da oracle.

Meu Deus como eu odeio configuração…

Infelizmente é um processo que temos de fazer…

use o pdo q é melhor as funções oc8_* e odbc_*

Dá uma olhada nos meus extensions que tenho

realmente não entendi a configuração que vc me passo, desculpa…

extension=php_bz2.dll
;extension=php_curl.dll
;extension=php_dba.dll
;extension=php_dblib.dll
extension=php_mbstring.dll
extension=php_exif.dll
extension=php_fileinfo.dll
extension=php_gd2.dll
extension=php_gettext.dll
;extension=php_gmp.dll
extension=php_imap.dll
;extension=php_interbase_firebird.dll
;extension=php_interbase_interbase.dll
;extension=php_intl.dll
;extension=php_ldap.dll
extension=php_mcrypt.dll
;extension=php_mssql.dll
;extension=php_mysql_mysqlnd.dll
extension=php_mysql_libmysql.dll
;extension=php_mysqli_mysqlnd.dll
extension=php_mysqli_libmysql.dll
;extension=php_oci8.dll
extension=php_pdo.dll
;extension=php_pdo_dblib.dll
;extension=php_pdo_firebird_firebird.dll
;extension=php_pdo_firebird_interbase.dll
;extension=php_pdo_mssql.dll
;extension=php_pdo_mysql_mysqlnd.dll
extension=php_pdo_mysql_libmysql.dll
extension=php_pdo_odbc.dll
extension=php_pdo_pgsql.dll
extension=php_pdo_sqlite.dll
;extension=php_pdo_sqlite_external.dll
extension=php_pgsql.dll
;extension=php_pspell.dll
;extension=php_shmop.dll
;extension=php_snmp.dll
extension=php_soap.dll
extension=php_sockets.dll
extension=php_sqlite.dll
extension=php_sqlite3.dll
;extension=php_sybase_ct.dll
;extension=php_tidy.dll
extension=php_xmlrpc.dll
extension=php_zip.dll

[PECL]
;extension=php_apc.dll
;extension=php_dbase.dll
;extension=php_fbsql.dll
extension=php_ming.dll
;extension=php_msql.dll
extension=php_pdflib.dll
;extension=php_pdo_oci.dll
;extension=php_rar.dll

;zend_extension = "C:\xampp\php\ext\php_eaccelerator.dll"
;zend_extension = "C:\xampp\php\ext\php_xdebug.dll"

tira o ; da frente dessa linha ;extension=php_oci8.dll e reinicia o apache.

Pessoal não é só o oracle que está dando problema para conectar…

Seguinte estou usando o XAMPP 1.7.4 baixei onte-ontem enfim, pessoal realmente não quer
configurar para nenhum banco, quando eu descomento as linhas referente as dll de conexão com o post mostra duas mensagens de erro dizendo que não encontra as dll
"Isto quando tento started o servidor",
porém as mesmas estão no local definido.

Ve se pode, como poderia, antes funcionava e agora com a “NOVA versão - Besteira” do xampp não funciona…

Pessoal se alquém está passando ou passo por este problema e conseguiu solucionar, favor me avisa como que fez, por que eu realmente não sei mais o que fazerrrr.

Procurei por tudo e não encontrei a solução, nem no site do XAMPP não tem solução

coloque as dll’s do seu banco no system32 do windows.

Nops, não funciono!!!

Mas valeu pela ajuda

Ontem a noite instalei o xampp 1.8.1,
seguinte descomentei as linhas referente as libs “dll” para conexão a banco, o apache restarto, "INCRÍVEL PELA PRIMEIRA VEZ EM TRÊS DIAS DE SOFRIMENTO"
mas mesmo assim agora não está conectando com o banco…

sei que a senha e usuário estão corretos…

Infelizmente ainda não está conectando com o postgresql, estou usando a versão 9.1 do postgresql…

Se souberem de mais alguma coisa que possa me ajudar…

Configuração de máquina e programas instalado:
Windows seven 32 bits
xampp 1.8.1
PHP 5.3
Postgresql 9.1
Oracle 11g Express

Objetivo, conectar o php com o Postgresql e Oracle 11g express…

Tentativas frustradas várias…

Progresso 70%, por que disto, pois atualmente consigo rodar o apache, porém não consigo conectar no banco, isto vale para oracle e para postgres.

Lembrando encontrei vários tutoriais falando a respeito de como configurar para usar o oracle 11g como conectar enfim…

Pensem, todos os tipos de tentativa de conexão a banco com o oracle e com o postgresql eu já fiz, se tiverem algum que funciono para vcs me passem não ficarei triste…

usando adodb para postgresql

<?php
	 require("../adodb/adodb.inc.php");

class Conecta  {
		public $bd;

function __construct()
		{
		   $this->bd = ADONewConnection('postgres');
		   $this->bd->debug = false;
		   $this->bd->Connect('host=localhost port=5432 dbname=labcontrol user=postgres password=');  
		   // não tenho senha no meu banco de teste, então estou colocando assim
		   return $this->bd;

}
	 }

?>

Já no banco Oracle 11g express estou usando o nome do banco admin, senha admin, usuário banco admin, porta 1521 e localhost.
já usei as funções de aberttura a conexão próprias do php, que no caso são para oci8, não lembro o nome das funções de cabeça, pois estou no trabalho e não trabalho com php diretamente, sou desenvolvedor java…

qual o erro q aparece para n conectar? quando vc instala o postgres vc é obrigado a colocar uma senha para o usuario postgres.

Eu não tenho como pegar o erro agora, mas após o meio dia eu vo pegar a minha máquina e post o erro…

A respeito da senha, como eu não coloquei senha ele não pede, então informo em branco.

No postgresql como uso pgadmin para administração eu já fiz o logout para testar e tals e realmente meu usuário postgres não tem senha, no caso é em branco mesmo…

Mas vo postar o erro depois…

vc consegue conectar no postgres usando pg_connect ou pdo?

http://php.net/manual/pt_BR/function.pg-connect.php

host=localhost port=5432 dbname=labcontrol user=postgres password=: Missing extension for postgres
insert into usuarios (nome, usuario, senha) values (‘André’, ‘andre’, ‘19984dcaea13176bbb694f62ba6b5b35’)
(postgres7): insert into usuarios (nome, usuario, senha) values (‘André’, ‘andre’, ‘19984dcaea13176bbb694f62ba6b5b35’)

Fatal error: Call to undefined function pg_query() in C:\xampp\htdocs\LabControl\adodb\drivers\adodb-postgres7.inc.php on line 167

Este é o erro que está ocorrendo…

vo fazer um teste agora com o link que vc mendo, por que não usei o pg_conect, devido a estar usando o adodb, já aviso se funciono.

posta a classe desse erro
Fatal error: Call to undefined function pg_query() in C:\xampp\htdocs\LabControl\adodb\drivers\adodb-postgres7.inc.php on line 167