[quote=Rafael Steil]Vc ta mto dependente dessa ferramenta ;).
Aponte o Contexto da tua aplicacao pro diretorio do projeto e seja feliz.
Rafael[/quote]
Taí uma boa questão: dependencia dos plugins.
Quando comecei a utilizar o Eclipse achava que os plugins eram o centro de todo o funcionamento da ferramenta, era totalmente dependente dos plugins, pois claro, não sabia como o Eclipse funcionava.
Depois entendi que a maneira que o Eclipse trabalha é uma só, os plugins serverm apenas para facilitar algumas tarefas que podem ser chatas.
Como por exemplo o Lomboz, ao se configurar um servidor, seja ele o JBoss, o Tomcat, etc, ele organiza as importações necessárias, que serão usadas no desenvolvimento do projeto, e as inclui o Build Path, o que pode ser feito manualmente. Outra facilidade que o Lomboz oferece, e essa sim é importante, é a geração das classes do EJB, como interface remota, interface local etc, deixando para o desenvolvedor a preocupação de trabalhar com a classe de implementacao do EJB.
No caso do amigo Rubem, ele pode acrescentar esse jar indo na propriedade Java Buid Path do projeto, lá pode-se encontrar uma série de configurações de path.
Na minha opinião, o Lomboz não oferece muita vantagem ao desenvolvimento de apenas uma aplicação Web (TOMCAT), pois ele torna isso um pouco complicado, nesse caso, apenas o recurso de edição de JSP’s é aproveitado. Acho que ele facilita e agiliza pra valer é o desenvolvimento de EJB.
Configurar o eclipse manualmente (sem o uso do plugin) para uma aplicação WEB/Tomcat, pode ser mais vantajoso. Ou para facilitar essa tarefa, pode-se utilizar o Sysdeo Eclipse Tomcat Launcher (http://eclipse-plugins.2y.net/eclipse/plugin_details.jsp?id=1) , que é um ótimo plugin para o Tomcat.