Opa, fala galera… bls?
Então, é a primeira vez que eu posto algo em um forum pedindo ajuda, mas ja ví que realmente é útil… ainda mais se eu quero aprender.
Estou tentando fazer um programinha que converta horas para segundos, e estou tento um problema na parte de imprimir a hora, acho que minha lógica ta errada… e eu não estou sabendo resolver, espero que alguém me ajude.
import java.util.Scanner;
[code]public class faz {
Scanner sc = new Scanner(System.in);
public void transfere(){
System.out.println(“Informe os minutos”);
int valor = sc.nextInt();
if(valor % 60 == 0){
System.out.println(valor+" hora");
}else{
System.out.println(valor + " minutos");
}
}
}
[/code]
O problema está alí no if, não estou pedindo nada pronto… estou pedindo ajuda porque eu estou a 15minutos parado olhando e não consigo ver como fazer isso.
Exemplo: 60minutos / 60 = 0 …dai ele imprime 0.
Eu não consegui pensar assim algo pra colocar alí na condição, alguém poderia me ajudar? Haja vista que este não é nenhum exercício de curso/faculdade , eu só estava tentando fazer isso
hm, veja bem… eu entendi este código porém, eu não aprendi… tipo, não tem um jeito ali no if mais facil não? Porque eu gostaria de entender e aprender, não só intender… porqueeu aiinda não aprendi substring…
neste meu código não tem jeito de arrmar ele simplesmente e dar certo?
de qualquer forma, obrigado
[quote=fecarrara]Opa, fala galera… bls?
Então, é a primeira vez que eu posto algo em um forum pedindo ajuda, mas ja ví que realmente é útil… ainda mais se eu quero aprender.
Estou tentando fazer um programinha que converta horas para segundos, e estou tento um problema na parte de imprimir a hora, acho que minha lógica ta errada… e eu não estou sabendo resolver, espero que alguém me ajude.
import java.util.Scanner;
[code]public class faz {
public void transfere(){
System.out.println(“Informe os minutos”);
if(valor % 60 == 0){
System.out.println(valor+" hora");
}else{
System.out.println(valor + " minutos");
}
}
}
[/code]
O problema está alí no if, não estou pedindo nada pronto… estou pedindo ajuda porque eu estou a 15minutos parado olhando e não consigo ver como fazer isso.
Exemplo: 60minutos / 60 = 0 …dai ele imprime 0.
Eu não consegui pensar assim algo pra colocar alí na condição, alguém poderia me ajudar? Haja vista que este não é nenhum exercício de curso/faculdade , eu só estava tentando fazer isso[/quote]
[EDIT] 1 hora, tem 60 minutos, 1 minuto tem 60 segundos, logo: m * s = r [/EDIT]
[]'s
Velhinho, tente isso:
public class JavaApplication1 {
public static void main(String [] arg){
System.out.println("Informe os minutos");
System.out.println(""+valor * 60);
}
}
[]'s
edit; calma aí, acho que estou conseguindo.
edit2; muito obrigado, consegui aqui…
muito obrigado mesmo
Veja se é isso, a entrada são as horas e a saida, os segundos:
public class JavaApplication1 {
public static void main(String [] arg){
int minuto = 60;
int segundo = 3600;
System.out.print("Informe as horas em números inteiros: ");
int hora = sc.nextInt();
hora = (hora * minuto) * segundo;
System.out.println("A quantidade de segundos é: "+hora);
}
}
[]'s
obrigado!! consegui, lí o seu jeito e consegui fazer um aqui bem compreensível por mim.
ps; o seu esta muito bom, mas eu não queria copiar o código então… fiz do meu jeito aqui!!
[quote=fecarrara]obrigado!! consegui, lí o seu jeito e consegui fazer um aqui bem compreensível por mim.
ps; o seu esta muito bom, mas eu não queria copiar o código então… fiz do meu jeito aqui!![/quote]
Meus parabéns, continue assim.
Edite o assunto do seu primeiro post, coloque a tag: [RESOLVIDO].
[]'s
em projetos, é viavel criar um metodo pra isso… ai vc só o chama na sua interface…