Problemas com lógica

Opa, fala galera… bls?

Então, é a primeira vez que eu posto algo em um forum pedindo ajuda, mas ja ví que realmente é útil… ainda mais se eu quero aprender.

Estou tentando fazer um programinha que converta horas para segundos, e estou tento um problema na parte de imprimir a hora, acho que minha lógica ta errada… e eu não estou sabendo resolver, espero que alguém me ajude.

import java.util.Scanner;

[code]public class faz {

Scanner sc = new Scanner(System.in);

public void transfere(){
System.out.println(“Informe os minutos”);
int valor = sc.nextInt();

if(valor % 60 == 0){  
     System.out.println(valor+" hora");  
  }else{  
     System.out.println(valor + " minutos");  
  }  

}

}
[/code]

O problema está alí no if, não estou pedindo nada pronto… estou pedindo ajuda porque eu estou a 15minutos parado olhando e não consigo ver como fazer isso.

Exemplo: 60minutos / 60 = 0 …dai ele imprime 0.

Eu não consegui pensar assim algo pra colocar alí na condição, alguém poderia me ajudar? Haja vista que este não é nenhum exercício de curso/faculdade , eu só estava tentando fazer isso

Beleza?

Veja se isso pode ajuda-lo:

http://sistemadecodigo.blogspot.com/2010/01/transformar-hora-em-segundos-java.html

qualquer coisa, avisa!

[]'s

hm, veja bem… eu entendi este código porém, eu não aprendi… tipo, não tem um jeito ali no if mais facil não? Porque eu gostaria de entender e aprender, não só intender… porqueeu aiinda não aprendi substring…

neste meu código não tem jeito de arrmar ele simplesmente e dar certo?

de qualquer forma, obrigado

[quote=fecarrara]Opa, fala galera… bls?

Então, é a primeira vez que eu posto algo em um forum pedindo ajuda, mas ja ví que realmente é útil… ainda mais se eu quero aprender.

Estou tentando fazer um programinha que converta horas para segundos, e estou tento um problema na parte de imprimir a hora, acho que minha lógica ta errada… e eu não estou sabendo resolver, espero que alguém me ajude.

import java.util.Scanner;

[code]public class faz {

public void transfere(){
System.out.println(“Informe os minutos”);

if(valor % 60 == 0){  
     System.out.println(valor+" hora");  
  }else{  
     System.out.println(valor + " minutos");  
  }  

}

}
[/code]

O problema está alí no if, não estou pedindo nada pronto… estou pedindo ajuda porque eu estou a 15minutos parado olhando e não consigo ver como fazer isso.

Exemplo: 60minutos / 60 = 0 …dai ele imprime 0.

Eu não consegui pensar assim algo pra colocar alí na condição, alguém poderia me ajudar? Haja vista que este não é nenhum exercício de curso/faculdade , eu só estava tentando fazer isso[/quote]

[EDIT] 1 hora, tem 60 minutos, 1 minuto tem 60 segundos, logo: m * s = r [/EDIT]

[]'s

Velhinho, tente isso:

public class JavaApplication1 {    

public static void main(String [] arg){    

System.out.println("Informe os minutos");    

System.out.println(""+valor * 60);
   }
}

[]'s

edit; calma aí, acho que estou conseguindo.

edit2; muito obrigado, consegui aqui…

muito obrigado mesmo

Veja se é isso, a entrada são as horas e a saida, os segundos:

public class JavaApplication1 {    

public static void main(String [] arg){    

int minuto  = 60;
      int segundo = 3600;
      System.out.print("Informe as horas em números inteiros: ");   

int hora = sc.nextInt(); 

hora   = (hora * minuto) * segundo;

System.out.println("A quantidade de segundos é: "+hora);
   }
}

[]'s

obrigado!! consegui, lí o seu jeito e consegui fazer um aqui bem compreensível por mim.

ps; o seu esta muito bom, mas eu não queria copiar o código então… fiz do meu jeito aqui!!

[quote=fecarrara]obrigado!! consegui, lí o seu jeito e consegui fazer um aqui bem compreensível por mim.

ps; o seu esta muito bom, mas eu não queria copiar o código então… fiz do meu jeito aqui!![/quote]

Meus parabéns, continue assim.

Edite o assunto do seu primeiro post, coloque a tag: [RESOLVIDO].

[]'s

em projetos, é viavel criar um metodo pra isso… ai vc só o chama na sua interface…