Olá a todos, estou desenvolvendo uma aplicação Rails 3 em ambiente Windows usando JRuby 1.5.6.
Estou criando um arquivo pt.yml para traduzir as mensagens de validação do ActiveRecord. A primeira versão do arquivo estava codificada em ANSI, fazendo com que os caracteres acentuados não fossem exibidos corretamente no navegador. Porém, se faço a conversão do arquivo para UTF-8, o Rails não consegue carregá-lo.
Alguém saberia dizer o que estou fazendo de errado?
Não está fazendo nada errado…esses problemas são chatos mesmo.
Tente converter esse arquivo usando outros editores de texto, para ver se você consegue evitar as falhas de encoding. Eu tenho usado o Notepad++ para fazer essas conversões. Não sei se será a melhor opção no seu caso.
Se precisar fazer essa conversão dinamicamente, daí pesquise bem sobre o assunto. No Java, eu uso a classe Charset e instancio o String, recuperando o array de bytes (getBytes). Mas nem sempre dá certo. No Ruby, eu não sei. Deve haver uma solução simples…
[quote=diego_qmota]Não está fazendo nada errado…esses problemas são chatos mesmo.
Tente converter esse arquivo usando outros editores de texto, para ver se você consegue evitar as falhas de encoding. Eu tenho usado o Notepad++ para fazer essas conversões. Não sei se será a melhor opção no seu caso.
Se precisar fazer essa conversão dinamicamente, daí pesquise bem sobre o assunto. No Java, eu uso a classe Charset e instancio o String, recuperando o array de bytes (getBytes). Mas nem sempre dá certo. No Ruby, eu não sei. Deve haver uma solução simples…[/quote]
Há um tempo atrás eu estava tendo esse problema com as views, mas foi só converter os arquivos para UTF-8 e o problema desapareceu. Usei exatamente o Notepad++ para isso. Só que quando tentei fazer a mesma coisa com o pt.yml, o Rails não consegue encontrá-lo.