Boa tarde pessoal,
Estou concluindo a configuração do Cruise control para um projeto, já consigo fazer Build e Deploy automaticamente e agora estou trabalhando para que ele execute os testes unitários após o Build.
Segui os exemplos básicos que encontrei na internet porém nem o mais básico do básico eu não consigo rodar. Se eu rodar os testes diretamente pelo ant, até funciona porém quando eu tento rodar no Cruise control ele sempre me retorna ClassNotFoundException para a própria classe de testes, uma coisa absurda!
O Classpath está correto, principalmente pelo fato de eu já ter tentado inclusive retirar todos os imports da classe de teste para que ela rodasse somente um assertTrue(true) só para testes e nem assim o erro não muda.
Abaixo coloquei como configurei o junit no cruise control
...
...
...
<property name="junit.jar" value="C:/java/apache-ant-1.8/lib/junit.jar"/>
<path id="junit-path">
<pathelement location="${junit.jar}" />
</path>
<target name="build-informantEJB" depends="dist-jar" >
<junit errorProperty="test.failed"
failureProperty="test.failed"
showoutput="true"
logfailedtests="true"
printsummary="true">
<classpath refid="junit-path" />
<batchtest fork="no" todir="informantEJB/${junit.dir}" filtertrace="on">
<fileset dir="informantEJB/build/">
<include name="**/Test*.class"/>
<exclude name="**/*.properties"/>
<exclude name="**/*.xml"/>
</fileset>
</batchtest>
<formatter type="xml"/>
</junit>
<fail message="Tests failed: check test reports." if="test.failed" />
...
...
...
Como podem ver, configurei para que o ant buscasse todas as classes que iniciem com Test e executasse os testes, porém, o arquivo XML de saída mostra como resultado o erro abaixo:
<?xml version="1.0" encoding="UTF-8" ?>
<testsuite errors="1" failures="0" hostname="nous" name="TestContrato" tests="1" time="0.0" timestamp="2010-03-23T21:14:09">
<properties>
....
</properties>
<error message="TestContrato" type="java.lang.ClassNotFoundException"></error>
<system-out><![CDATA[]]></system-out>
<system-err><![CDATA[]]></system-err>
</testsuite>
Estou a mais de 5 horas buscando soluções e nada, o que acho incrível é que nem um teste totalmente isolado e independente está funcionando, sempre da a mesma Exception.
Alguém já trabalhou com algo parecido e tem alguma dica para me dar?
Agradeço qualquer ajuda!