Bom Dia pessoas…
Seguinte, vou explicar a situação que estou passando e se alguem tiver idéia para me ajudar seria ótimo…
Eu tenho uma aplicação rodando em um Palm. Essa aplicação depende de um aplicativo de sincronismo para sincronizar os dados. Esse aplicativo foi feito em Java e está rodando em uma máquina(produção) com o ambiente Linux(distribuição Suse). Quando sincronizo meus dados, aparece uma ‘?’ em caracteres acentuados e na ‘ç’. Eu troquei(apesar de não precisar pois o valor era o mesmo) o valor da variável de ambiente file.encoding para ‘ISO-8859-1’ e continuo com a mesma bronca.
Alguém tem algum idéia de o que pode estar acontecendo???
Obs.: Lembrando que esses programas funcionam legal se o aplicativo estiver rodando em um ambiente Windows…
ramilani12, Já tentei sim…e mais um monte de outros encodings…tem alguma otra idéia???
lina, isso serviria para alterar o encoding em uma aplicação web, mas se você precisar fazer isso num aplicação que não seja web, basta você passar como parâmetro na execução da JVM dessa forma:
java -Dfile.encoding=<NOVO_ENCODING> nome.da.sua.Aplicacao
Olha chegado se não esta funcionando com utf-8, pode ser algum problema posterior da aplicação, seja vc ou quem fez pede pra dar uma olhada quando ele vai chamar a porta de conexão do seu servidor.