Comprei um notebook, e uso um teclado plugado na entrada USB, porém quando retiro o teclado USB se a tecla Num Lock estiver ativa o teclado do notebook fica maluco, pois
ele entende que a tecla Num Lock esta ativa. para meu azar este notebook não tem tecla Num Lock, Então eu tinha que colocar de novo o teclado na entrada USB e desativar o Num
Lock. Isso me encheu o saco, entao fiz um programinha em java que desabilita o Num Lock, que estou disponibilizando aqui. Lembrando aos que acharem este tópico pelo google, que
preciso uma máquina virtual java (JVM), versão 1.6 ou superior , deve estar instalada, pois programa desenvolvido em Java não pode ser executado sem a JVM .
A Máquina Virtual Java poderá ser baixada acessando o site http://www. java .com/pt_BR/download/manual.jsp .
Já tive problemas parecidos com notes com Windows, mas para resolver só abri o teclado virtual e desativei o NumLock.
O que eu percebi nesses casos é que o driver que controla o teclado não era o correto, por isso a tecla ‘Fn’ quando pressionada não habilitava ou desabilitava as funções especiais.
[quote=j.silvestre]Comprei um notebook, e uso um teclado plugado na entrada USB, porém quando retiro o teclado USB se a tecla Num Lock estiver ativa o teclado do notebook fica maluco, pois
ele entende que a tecla Num Lock esta ativa. para meu azar este notebook não tem tecla Num Lock, Então eu tinha que colocar de novo o teclado na entrada USB e desativar o Num
Lock. Isso me encheu o saco, entao fiz um programinha em java que desabilita o Num Lock, que estou disponibilizando aqui. Lembrando aos que acharem este tópico pelo google, que
preciso uma máquina virtual java (JVM), versão 1.6 ou superior , deve estar instalada, pois programa desenvolvido em Java não pode ser executado sem a JVM .
A Máquina Virtual Java poderá ser baixada acessando o site http://www. java .com/pt_BR/download/manual.jsp .
sds
j.silvestre
[/quote]
Aqui funcionou certinho, muito obrigado, tenho certeza que irá ajudar muitos usuários do Lenovo G480, pois ele possui uma combinação de Teclas Fn + Home e Fn+ScrLK
que habilita a função NumLock e Tambem o KeyPad, são duas funções, é uma combinação de teclas estranhas, mas enfim, ele ativa e depois não desativa mais…
porem seu programinha conseguiu desativar, muito obrigado!!