Problemas ao inserir dados via servlet

Estou usando um servlet para adicionar registros a um banco de dados e depois mostrar uma mensagem do tipo "sua msg foi adicionada com sucesso". Os comandos SQL rodam perfeitamente no PhpMyAdmin, mas nao sao quando eu rodo o servlet.

O que pode ser?

Eu presico usar algum comando para movimentar para o ultimo registro ou alguma coisa assim?

Se estiver faltando informacao, depois eu posto tudo + explicadinho

Obrigado!

Natalia,

Sugiro que você coloque seu código aqui ou ao menos especifique o erro que está dando.

Er…

esquece… --

bem, a classe nao dava problema nem para compilar nem em tempo de execucao. Mas tambem nao executava a query

Mas tentei fazer a mesma query em outro banco de dados e funcionou O_O

Deve ter sido algum erro estupi do de digitacao -
- (como eu odeio isso)

Obrigado!

Bem, aproveitando a deixa, vou fazer uma pergunta:

como eu acesso algum registro especifico de uma tabela?

Até agora, só vi o while(rs.next()) para ir lendo registros um por um, enquanto tiver.

nao tem nada, pra, por exemplo, já ir direto pro ultimo registro?

valeu!

(espero q ultima pergunta tenha sido clara)

Quote:

Deve ter sido algum erro estupi do de digitacao -_- (como eu odeio isso)

Herrar eh umano!

como eu acesso algum registro especifico de uma tabela?

Até agora, só vi o while(rs.next()) para ir lendo registros um por um, enquanto tiver.

nao tem nada, pra, por exemplo, já ir direto pro ultimo registro?

(espero q ultima pergunta tenha sido clara)

Estive dando uma olhada na APi do ResultSet e descobri esses métodos que podem ser úteis:

• boolean absolute(int row): Moves the cursor to the given row number in this ResultSet object.

• boolean first(): Moves the cursor to the first row in this ResultSet object.

• boolean last(): Moves the cursor to the last row in this ResultSet object. - Quer dizer, o último registro.

• boolean relative(int rows): Moves the cursor a relative number of rows, either positive or negative.

Copiei estas definições direto da API. É melhor dar uma olhada nela se quiser maiores detalhes.

Boa sorte,

Rafael Ubiratam Clemente Afonso

Java 2 Certified Programmer

[ Esta mensagem foi editada por: rucafonso em 11-03-2003 00:31 ]