Bom dia pessoal.
Aqui na empresa me pediram uma coisa bem complicada(pelo menos eu achei)
Teria como eu pegar os dados de algum lugar.
Formatar eles para impressão e quando for imprimir fazer com que na impressão sai um logo no canto superior esquerdo???
tipo nos temos um IBM(mainframe) e não sei como poderia pegar os dados de la… a não ser que me exportassem os mesmo de la… para algum programa…
Se alguem souber como posso realizar esta tarefa(e se e possivel) e poder me dar algumas dicas eu ficaria muito Grato
Obrigado a todos…
Mas que dados? Onde eles estão, em um banco de dados? Se for, é só se conectar ao banco, fazer a consulta e montar um relatorio… talvez o jasper reports ou o BIRT te ajude:
http://jasperforge.org/sf/projects/jasperreports
bah cara valew mas descobri que o tiro e mais embaixo…hehehe
tipo qrem que eu desenvolva um comando ou um driver que ative a impressora para que ele imprima a pagina com o logo no neste canto que mecionei… dai ja não sei se o Java vai me ajuda nisto…
to lendo os manuais da impressora pra ver o que posso fazer…(se posso)
se alguem souber ai se da pra fazer ou algum site sobre fazer isso de outro geito…
o negocio e fazer a impressora imprimir o tal logo sempre q for acionado este comando…
mas beleza… valew pela ajuda de qualquer forma.
então cara…o jasper pode te ajudar com isso sim…acessa os links q o jairelton postou…vc pode criar um documento com uma formatação padrão, e depois adicionar as suas infos nesse documento e manda-lo para a impressora…
Sim veio, mas o problema é como eu posso passar estas infos do pc pra impressora???
Obrigado!