Pessoal boa tarde,
seguinte,ando desenvolvendo um projeto pessoal pelo Eclipse,nos períodos da manhã e da tarde quando estou na empresa e sobra um tempo desenvolvo ele, salvo no pen drive ou me envio por email e continuo tocando quando chego em casa, é sem dúvida um método lusitano.
A idéia mais sensata seria guardar esse projeto num repositorio web e acessar de qualquer lugar e ir comitando certo? Pois então baixei o plugin do Subversion, o SubEclipse, daí criei um hosting no Google Code e SourceForge para armazenar e acessar, até ai maravilha.
O Problema é que nao consigo acessar a url desse repositorio no plugin, dá sempre o erro
svn:PROPFIND request failed on '/svn/‘trunk’
Eu já procurei por aqui e pelo Google e encontrei diversos tutoriais e os mesmos reports de erros, mas a questão é que nenhum funcionou especificamente para esse plugin.
Será que alguém me dá uma luz? Imagino que bastante gente possa enfrentar essas mesmas situações e o desejo de acessar seu projeto de qlqer lugar
[RESOLVIDO]
Caso interesse a alguém :
O Problema era referente ao proxy que tem na empresa, nao deixa o plugin do Subclipse[Escrevi errado no titulo do topico…] conectar com o svn do GoogleCode, resolucao?
O SubVersion te permite criar uma configuracao especifica dentro de um arquivo chamado server, lá voce coloca os dados de proxy,senha, usuario,etc…e nas configs visuais do plugin voce aponta para esse arquivo, já era.
[]s
Desculpa desenterrar o post, mas como vc configurou o proxy pro plugin funcionar na rede da empresa? E quando vc tava fora de rede tinha q alterar a config do plugin, pra funcionar em rede sem proxy? Valew
Postando de perfil novo mas ta valendo…
seguinte paulohrl,
no meu caso funcionou no ambiente Windows com a versão 1.4 do SubVersion e Eclipse Europa, mas acredito que para outras situações dê certo.
Vá nas Preferences do SVN do Eclipse e você localizará uma seção Configure Location, que provavelmente estará setada na opção default.
É na opção Directory que você apontará o arquivo de configuração. O SubVersion quando instalado normalmente cria uma estrutura de pastas para isso, que fica em :
x:\Documents and Settings\nome_de_usuario\Dados de aplicativos\Subversion
/auth - config - README.txt - servers
depende da versão do windows, ou ainda mais se for num linux, tem que procurar, mas os arquivos pelo menos são padrões do SVN.
O que você precisa configurar é o
servers
abra ele num editor qualquer, descomenta as linhas do final com as configurações de proxy, e cuidado para não apagar os espaços, porque o arquivo obdece uma identação, igual yaml. Salva, aponta ele no Eclipse ou algum outro svn-client qualquer e só felicidade.
E não precisa desconfigurar isso se for usar um outro servidor svn que não necessite passar pela configuração de proxy.
Em linhas gerais é isso, qualquer dúvida só dizer.
[]s
Valew
Já está fncionando. Só falta agora verificar se quando eu estiver fora do proxy realmente não vai ter que desconfigurar isso, mas se vc ta falando que não vai, já to contente rs.
Brigadão.