Olá sou iniciante em php fiz um projeto em php no netbeans eu uso o linux, instalei tudo certinho mais quando mando executar volta esse erro :
The requested URL /PhpProject1/index.php was not found on this server.
Apache/2.2.20 (Ubuntu) Server at localhost Port 80
já tinha acontecido isso mudei e tinha funcionado agora estou com novo pc tentei a mesmo método para funcionar o php e nada alguém poderia me ajudar. Obrigado quem responder.
Cara pelo que está escrito ele não está encontrando a pasta do seu projeto …
verifica se a pasta do seu projeto está na pasta que está na configuração do seu servidor por exemplo “htdocs”
Olá
Por que quando eu vou fazer um projeto php no netbeans vai direto para o diretório netbeansProjects esta tudo certinho a instalação, uso linux ai quando eu escolhe o diretório /var/www/nomedoprojeto fala que a pasta do código fonte não e gravável alguém pode me ajudar. Obrigado.
[quote=wire]Olá
Por que quando eu vou fazer um projeto php no netbeans vai direto para o diretório netbeansProjects esta tudo certinho a instalação, uso linux ai quando eu escolhe o diretório /var/www/nomedoprojeto fala que a pasta do código fonte não e gravável alguém pode me ajudar. Obrigado.[/quote]
Isso é a permissão que por padrão o ubuntu só libera para quem é root.
Entre no terminal e muda permissão da pasta www para 777, já que você está testando local não pega nada, MAS CUIDADO QUANDO POR EM PRODUÇÃO, pois com a permissão 777, você deixa qualquer usuário fazer o que quiser… olho vivo, rsrsrs, brincadeira.
Já ia me esquecendo, caso você nao manje muito os comandos do terminal, pesquise algo sobre chown, chmod e ls, vai te ajudar a entender as permissões e ver como andas.
Qualquer dúvida posta ae que a gente arruma a gambiarra, kkkkkkkkkkk
[quote=spidermanx]Isso é a permissão que por padrão o ubuntu só libera para quem é root.
Entre no terminal e muda permissão da pasta www para 777, já que você está testando local não pega nada, MAS CUIDADO QUANDO POR EM PRODUÇÃO, pois com a permissão 777, você deixa qualquer usuário fazer o que quiser… olho vivo, rsrsrs, brincadeira.
Já ia me esquecendo, caso você nao manje muito os comandos do terminal, pesquise algo sobre chown, chmod e ls, vai te ajudar a entender as permissões e ver como andas.
Qualquer dúvida posta ae que a gente arruma a gambiarra, kkkkkkkkkkk