Estou começando com os estudos em JSF e estou com um problema q não consigo resolver, ja procurei em tudo qto é lugar e nada!
Espero q alguém possa me ajudar. Acontece o seguinte: Criei minha aplicação em JSF mas quando vou rodar da um erro (HTTP Status 404 - The requested resource (/agenda/index.jsp) is not available)
Peguei um tutorial aqui no GUJ de uma agenda em JSF e fiz tudo como tava nele.
Ja fiz isso… peguei um e fiz outro projeto mais simples (sem conexao com banco) e rodou perfeitamente, pórem o meu projeto atual possui as mesmas configurações que o outro.
Perguntei das bibliotecas pois coloquei várias outras bibliotecas no meu projeto que começou a funcionar, porém quando ele funcionou eu tirei todas implementações que eu havia feito a mais nele!
Resultado…ainda não funciona!
Penso que qualquer erro q é encontrado no meu projeto está me retornando um erro HTTP 404
Isso é possível?
Caro amigo, sei que faz tempo que esta mensagem foi postada, mas quero deixar aqui o registro para consultas futuras em relação a este problema.
Eu mesmo estava me debatendo com este problema no JSF (The requested resource (…) is not available).
Depois de muitas pesquisas e tentativas, o que foi que eu fiz que resolveu, pelo menos no meu caso.
Lembrando que estou no Eclipse 3.2 usando o Exadel Studio Pro e o TomCat 5.5. Eu apenas deletei o server e o criei novamente e logo depois registrei a aplicação. Quando executei o sistema ele funfou. O sistema era o exemplo jsf12KickStart.
Olá revivendo o post…
Para mim está ocorrendo esse erro ai ele não encontra a minha index, mas se eu digitar na mão o endereço ele abre. Porque será que ele não encontra a minha index?
Olá. Ainda estou com o problema do projeto que estou fazendo não mostrar a página index, porém se eu digitar manualmente ela abre. Estou usando jsf no meu projeto, inclusive ja tentei usar um index.jsp e não inicializa a página, eu tenho que digitar manualmente pra poder rodar o projeto.
Alguém pode me ajudar?
Desde já, obrigado.
estou começando agora também com JSF, faz assim, no seu index.jsp , só coloca isso>> <jsp:forward page=“home.jsf”></jsp:forward>
cria uma pagina home.jsp e coloca o seus links para as outras paginas, sem esquecer de mapear elas no jsf config
Com tudo isso pronto, inicie o tomcat e digite no seu navegador http://localhost:8080/nomedoprojeto/
o navegador vai procurar automaticamente pelo index.jsp
o foward vai direcionar para a home.jsp …
Cara vc ressucitou um post depois de 2 anos rsrs pelo menos postou a resposta rs. A solução é essa mesma o ciclo de vida do jsf não funciona para a primeira exibição aí é necessário usar uma página index como jsp redirecionando para uma página jsp com jsf.
Valeu!
[quote=diasnovo]Caro amigo, sei que faz tempo que esta mensagem foi postada, mas quero deixar aqui o registro para consultas futuras em relação a este problema.
Eu mesmo estava me debatendo com este problema no JSF (The requested resource (…) is not available).
Depois de muitas pesquisas e tentativas, o que foi que eu fiz que resolveu, pelo menos no meu caso.
Lembrando que estou no Eclipse 3.2 usando o Exadel Studio Pro e o TomCat 5.5. Eu apenas deletei o server e o criei novamente e logo depois registrei a aplicação. Quando executei o sistema ele funfou. O sistema era o exemplo jsf12KickStart.
Espero que seja de grande ajuda aos colegas.
Abraços.[/quote]
Isso mesmo diasnovo, excluir o server e criei de novo e funcionou =)
Galera, quebrei a cabeça procurando resolver esse problema, procurei na internet e não consegui achar nada, até mesmo em sites de escritores de alguns livros sobre o assunto e nada, mais consegui resolver e verificar qual foi o problema.
Quando aparecer o erro HTTP Status 404
Aconteceu que, copiei os arquivos .jar para dentro da pasta WebContent/WEB-INF/lib do meu projeto e logo em seguida fui em Build Path e importei os arquivos .jar externos, esse foi o meu erro.
Quando copiamos os arquivos para dentro da pasta WebContent/WEB-INF/lib do projeto, esse automaticamente os coloca dentro da biblioteca na pasta Web App Libraries, e quando você importa ficam em duplicidade ocasionando o erro. Então não é para se importar os .jar externos.