[Problema] Inicialização do servidor (Mongrel e/ou WEBrick)

Pessoal,

sou iniciante em RoR e já tentei por várias vezes iniciar o servidor da minha aplicação e não consigo nem com o Mongrel e nem com o WEBrick.
As mensagens que aparecem no console são as seguintes:

1. Mongrel:

=> Booting Mongrel
=> Rails 2.3.4 application starting on http://0.0.0.0:3000
=> Call with -d to detach
=> Ctrl-C to shutdown server
C:/ruby/lib/ruby/gems/1.8/gems/mongrel-1.1.5-x86-mswin32-60/lib/mongrel/tcphack.rb:13:in listen': Permission denied - listen(2) (Errno::EACCES) from C:/ruby/lib/ruby/gems/1.8/gems/mongrel-1.1.5-x86-mswin32-60/lib/mongrel/tcphack.rb:13:ininitialize’
from C:/ruby/lib/ruby/gems/1.8/gems/mongrel-1.1.5-x86-mswin32-60/lib/mongrel.rb:93:in new' from C:/ruby/lib/ruby/gems/1.8/gems/mongrel-1.1.5-x86-mswin32-60/lib/mongrel.rb:93:ininitialize’
from C:/ruby/lib/ruby/gems/1.8/gems/rack-1.0.0/lib/rack/handler/mongrel.rb:10:in new' from C:/ruby/lib/ruby/gems/1.8/gems/rack-1.0.0/lib/rack/handler/mongrel.rb:10:inrun’
Exiting
from C:/ruby/lib/ruby/gems/1.8/gems/rails-2.3.4/lib/commands/server.rb:111
from C:/ruby/lib/ruby/site_ruby/1.8/rubygems/custom_require.rb:31:in gem_original_require' from C:/ruby/lib/ruby/site_ruby/1.8/rubygems/custom_require.rb:31:inrequire’
from ./script/server:3
from -e:2:in `load’
from -e:2

1. WEBrick

=> Booting WEBrick
=> Rails 2.3.4 application starting on http://0.0.0.0:3000
=> Call with -d to detach
=> Ctrl-C to shutdown server[2010-05-13 20:58:52] INFO WEBrick 1.3.1

[2010-05-13 20:58:52] INFO ruby 1.8.6 (2008-08-11) [i386-mswin32]
[2010-05-13 20:58:52] INFO WEBrick::HTTPServer#start: pid=5036 port=3000

As linhas com data-hora em colchetes estão em vermelho.
No caso do WEBrick, na aba Servers do RadRails o status do meu server está ‘Running’, porém, quando clico em ‘Launch Browser’ aparece a janela de navegação cancelada.

Existe algum problema por eu estar usando Windows 7 de 64 bits?
Foi a única coisa que eu conseguie pensar até agora…