Problema estranho com IO no Java

Boa noite pessoal.

Hoje me deparei com um grande problema, um problema com nosso pacote java.io, ou seja, nossos Inputs e Outputs do Java.

O que aconteceu?
Nada do meu pacote java.io estava funcionando. Pois é, fiquei de cara, muito horrozidado, porque há 3 dias atrás estava funcionando em alguns códigos.

Como tudo começou!
Tudo inciou quando tentei executar uma aplicação Desktop que eu tinha e que fazia algumas tarefas com FileInputStream, ObjectOutputStream e etc… Sabe o que aconteceu? Então, apenas exceções!

Até nessa parte tudo bem, pois eu poderia ter mechido no código e feito algumas nhacas e não ter me lembrado (normal).
Logo depois quando fui fazer a manutenção do código, me vi em apuros, eram novamente Exceções por tudo quanto é lado. Eu não consegui compilar meu código.
Desenvolvi alguns teste com FileInput e FileOutput para testar com uns arquivos que tinham bytes aqui, mas nada aconteceu, de novo IOException.
Depois fui testar outra aplicação que eu tenho e que uso o Hibernate, pois tenho pojo’s que implementam Serializable, e nada , aconteceram até exceções lançadas pelo hibernate!

Até agora pouco fiquei puto da vida porque não sabia o que estava acontecendo, pensei que fosse minha IDE, mas fiz os testes no Eclipse e Netbeans, e sempre a mesma coisa.

Solução:
Resolvi desinstalar minha JDK e JRE(pensando que ela poderia estar causando algum problema), logo depois reinstalei as mesma versões que estam intaladas e tudo voltou ao normal!

Estou de cara, alguém tem algum comentário sobre isso?

Ajudaria se você tivesse dito que exceções apareceram…

Pode ser:

1. Alguma pasta que perdeu acesso;
  2. O compliance level da sua IDE que mudou;
  3. Alienígenas, duendes ou alinhamento planetário.

Entre outras coisas.