Olá a todos Dev Java!
Preciso de uma ajuda.
Estou a trabalhar em um projecto de gestão para uma biblioteca.
A mesma realiza empréstimo.
E preciso criar um metodo que quando o bibliotecario clica na tabela(linnha que deseja marcar como devolvido) a mesma sai da tabela emprestimo e aparece na tabela devolvido.Meu grande problema está em criar uma condição para ,isto, visto que o software tem base de dados.
O sistema é desktop ou web?
Basicamente, vc terá que, após atualizar o registro, recarregar as duas tabelas para que as linhas sejam atualizadas, mas é difícil indicar como fazer isso sem saber como vc está implementando.
O sistema é Desktop.
private void carregarTabelaEmprestimo(){
DefaultTableModel dtm = (DefaultTableModel) jTableEmprestimo.getModel();
dtm.setNumRows(0);
listarEmp = cEmp.listarControlEmprestimo("");
for(int i = 0; i < listarEmp.size(); i++){
dtm.addRow(new Object[]{
listarEmp.get(i).getIdEmprestimo(),
listarEmp.get(i).getUsuario(),
listarEmp.get(i).getLivro(),
listarEmp.get(i).getData()
});
}
}
O código acima trás todos os dados da tabela emprestimo e preciso de selecionar uma linha e actualizar a data de devolução simplismente e adicionar na tabela devolução.
Vc já conseguiu fazer a parte que atualiza o registro no banco?
Ainda não.
As tabelas na base de dados são diferentes.
Tu deve implementar primeiro essa mudança de emprestado para devolvido. Porém, acho que vc conseguiria resolver isso de forma mais fácil com uma tabela apenas usando uma coluna de status talvez.
Mas com duas tabelas tb deve funcionar, mas ficaria mais fácil se implementar isso primeiro e, só depois, vc preocuparia com atualizar as tabelas na tela.
Obrigado pela ajuda!
Se tiver dúvidas em como fazer isso, diga ae, que a gente ajuda.
Uma dica que dou é usar nas tabelas sua propria table model baseada na AbstractTableModel
em vez de usar a DefaultTableModel
. Isso vai facilitar sua vida. Veja: DefaultTableModel model - Mostrar valores - #2 por Lucas_Camara
Vou testar e darei um sinal caso tenha êxito ou não.