Problema em destacar o cálculo do imposto ICMS no SEFAZ

Bom dia gente, preciso de ajuda, estou tentando emitir uma nota fiscal de troca em remessa de garantia, só que sai zerado o imposto destacado e a empresa não aceita para efetuar a troca, alguém sabe como destacar o valor? Porque no item direto sai o cálculo destacado porém não na nota e eu não consigo destacar, me ajudem🙏🏻

Explica melhor o que não está saindo, é o total do ICMS na DANFE ou nem no XML está aparecendo?

O calculo do Valor do ICMS é feito utilizando o Percentual do ICMS sobre a Base de Calculo do ICMS de cada item. Depois você soma o Valor ICMS de todos os itens e coloca esse o valor total nos totais da NF-e.

No xml ele sai calculado, na dafe que não está saindo, parte grande da Danfe onde tu está escrito CÁLCULO DO IMPOSTO, sai tudo zerado, já usei o código CST 900 e 500 e mesmo assim ela sai zerada, se puder me chamar no WhatsApp para me auxiliar 51991395131

Boa tarde, isso pode ser um problema ou no componente de geração da DANFE ou é por causa da Natureza de Operação utilizada no documento.

Para verificar se o problema seria na geração da DANFE você pode utilizar o visualizador disponibilizado pela Sefaz para verificar se os totais estão saindo zerados ou não.

https://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/download.aspx?tipoConteudo=vBO/4eBj5F4=

Caso no visualizador esteja saindo zerado também, então é por causa da Natureza de Operação do documento, nesse caso é necessário consultar a empresa ou o contador para verificar qual a natureza utilizar e quais os códigos de CST/CSOSN informar na nota.

Cuidado com isso, você nunca deve atribuir valores de CST/CSOSN sem antes consultar a empresa ou contador, pois qualquer problema fiscal que ocorra no preenchimento incorreto desses dados vai cair na sua cabeça.

Também tem que verificar se o emitente é optante pelo Simples Nacional, nesse caso só alguns códigos de CSOSN suportam emissão de nota com ICMS.

Em todo caso consulte o contador para saber a Natureza de Operação, CST/CSONS e valores de alíquotas. E antes de autorizar a NF-e envie um espelho da DANFE e o XML gerado para a empresa validar se esta tudo correto.

1 curtida