Problema com o MySql

Pessoal desculpe se tiver fora do forum do guj o escopo desse problema, mas resolvi escrever aki pq ta relacionado c os jsp´s q to fazendo, usando jdbc, vms ao problema: os dados do meu banco n estao exibindo c acento no MySql Query Browser e por consequencia nas jsp´s, o engracado eh q no Command Line Client, exibe normal, com acento, alguem sabe solucionar isso? Ja colokei diretiva <% page … utf8…> nas jsp´s, o conjunto de caracter no MySql Administrator eh o latin1, to mei perdido p resolver isso, mas creio eu q deva ser besteira, vlw.

Acho que vc tem que setar o charset do jsp…e outra…ve se teu browser exibe os acentos direitinho, as vezes o problema e no browser…

O browser ta em ordem pq eu usei os msm jsp´s com o msm banco no MSSql e pegou os acentos, n ta exibindo direito nem no MySql Query Browser, por isso axo q eh algo no banco. Agora o engracado eh q no Command Line q vem na plataforma MySql, ele exibe normal com os acentos, fikei c duvida a respeito desse problema, kero resolve-lo. A questao do charset, esse page q mostrei ai eh o charset n? Se for, usei e n adiantou, mas o problema ta acima dos jsp´s, ta no banco, pq ate no Query Browser ta dando erro, e ai alguem tem mais 1 palpite de como resolver?

põe isso na sua jsp e ve se resolve …

<%@ page language="java" contentType="text/html; charset=ISO-8859-1"
	pageEncoding="ISO-8859-1"%>

tentei e nd :frowning:

Uma vez eu tive que setar o class path na mão com java.nio.* foi um saco…qual banco versão do mysql vc tá usando? Posta a parte do teu código que vc tá tendo problema?

Instalei a versao 4 (axo q eh a 4.1 se n me engano)

Codigo do JSP + fotos das msm c problemas + detalhes: http://www.guj.com.br/posts/list/30105.java

Dar 1 olhada neste topico q abri um tempo atras p ve isto, tem td explicado

up

ultimo up p ve se alguem resolve