Fala ae pessoal, eu estava tentando fazer um programa em java para treinar um pouco, mas o programa esta com um erro que eu não consegui resolver. Independente de qual valor eu digite, ele sempre imprime 2x Digite o nome do Mercado e depois roda normal.
Exemplo: Digito 4, ele imprime: Digite o nome do Mercado
Digite o nome do Mercado
e depois roda normal, recebendo os valores do teclado.
eu olhei o loop varia vezes, mas não consigo ver o erro.
Obs: Eu estou começando a ler Use a cabeça! Java, mas ainda estou no capitulo 2.
[code]import java.util.Scanner;
public class ex {
static Scanner entrada = new Scanner (System.in);
static String[] mercado= new String [100];
static int i;
public static void main (String[] args){
System.out.print("Quantos mercados deseja inserir ?");
int n = entrada.nextInt();
armazenaMercado(n);
}
public static void armazenaMercado(int n){
for(i=0; i <n; i++){
System.out.println("Digite o nome do Mercado ");
mercado[i] = entrada.nextLine();
}
imprimeMercado(n);
}
public static void imprimeMercado(int n){
for(i=0; i<n; i++){
System.out.println(mercado[i]);
}
}
Na realidade, o nextLine está bem e deves deixar ficar com nextLine.
O problema está no nextInt que tu tens anteriormente. O único método da classe Scanner que se deve utilizar quando se lêm dados do teclado é o nextLine. Usando outros (como o nextInt ou o next) podes ter esse problema.
No teu caso aoo fazer nextInt, tu introduzes, por exemplo, 5 e carregas em enter. O nextInt só vai ler o 5. O enter fica à espera de ser lido. Ao chegar ao primeiro nextLine, como já lá tem um enter, vai ler esse enter, passando para o nextLine seguinte onde fica à espera que tu introduzas os teus dados.
Então o nexInt() deveria ser usado só se eu no lugar de dar enter clica-se em um botão, ou algo do tipo?
Se eu for capturar do teclado eu devo usar o nextLine() e depois converter para inteiro?
o caso de converter ficaria assim, correto?
[code]import java.util.Scanner;
public class ex {