Problema com IF em JSP

Olá jovens,

estou aprendendo JSP por conta e estou indo bem até agora, boa parte com as informações que tenho tirado dos tópicos do GUJ. Mas o bicho ta pegando com uma coisa aparentemente simples. Tenho essas validações para uma tela de cadastro simples. E sempre que eu tento gravar o usuário aparece a mensagem “As senhas não conferem” Eu já tentei colocar o valor em variáveis e compará-los mas não resolveu! Alguem sabe onde está o erro?

if (request.getParameter("cadLogin") == "") msgErro = "Informe o login"; else if (request.getParameter("cadNome") == "" ) msgErro = "Informe o nome"; else if (request.getParameter("cadEmail") == "" ) msgErro = "Informe o e-mail"; else if (request.getParameter("cadSenha1").toUpperCase() == "" || request.getParameter("cadSenha2").toUpperCase() == "") msgErro = "Informe e confirme a senha"; else if (request.getParameter("cadSenha1").toUpperCase() != request.getParameter("cadSenha2").toUpperCase()) msgErro = "As senhas não conferem";
IF com problema:

if (request.getParameter("cadSenha1").toUpperCase() != request.getParameter("cadSenha2").toUpperCase())
            msgErro = "As senhas não conferem";

Você está comparando strings. Use equals ao invés de “!=”

Isso mesmo jovem. Obrigado pela ajuda!

Só um detalhe que percedi, certifique-se de que as requests não sejam nulas senão vai dar pau na hora de fazer a verificação nos ifs.
Exe: if(request.getParameter(“cadLogin”) != null && request.getParameter(“cadLogin”).equals("")){ … }

Valeu!
Wolmir Garbin