Estou tentando colocar o spring security pra rodar e para isso uso uma classe Usuario e estou querendo fazer um @JoinTable para uma tabela usuario_permissao. A ideia é que possa ter varias permissões como: ROLE_USUARIO e ROLE_ADMINISTRADOR para o mesmo usuario.
Estou usando o Hibernate e seguindo um exemplo usando a annotation @ElementCollection no NetBeans 7.1.2 somente diz que: cannot find symbol, o codigo da classe usuario é:
Alguém teria uma sugestão melhor para fazer essa persistencia? Ou saberia me dizer o que esta faltando para o codigo entender o @ElementCollection já que pelo que vi na internet ele faz parte de javax.persistence
Então, no netbeans ele não identifica essa annotations e quando mando executar, o tomcat mostra a seguinte mensagem de erro:
GRAVE: Error filterStart
08/06/2012 22:47:24 org.apache.catalina.core.StandardContext startInternal
GRAVE: Context [/Financeiro] startup failed due to previous errors
Criação inicial do objeto SessionFactory falhou. Erro: org.hibernate.MappingException: Could not determine type for: java.util.Set, for columns: [org.hibernate.mapping.Column(permissao)]
Também estou estudando o mesmo livro e me esbarrei neste problema.
Não sei se já resolveu (provavelmente sim), mas de qualquer forma,
basta fazer a seguinte importação:
import javax.persistence.*;
O eclipse não oferece a opção de importar a classe correta com o código
escrito daquela forma. Então, importe tudo e o problema se resolve!
Prezado gnucleber, sei que já se passaram alguns anos de sua dúvida, mas(suposição minha) ao ler o mesmo livro e fazer o mesmo exemplo que você, me deparei com o mesmo problema. Não sei qual IDE você está utilizando, eu estou usando o netbeans e resolvi esse problema ao importar o JPA(2.0) para o projeto!