Problema ao contar pixels com laço for. (RESOLVIDO)

Boa tarde senhores,

Estou tentando desenvolver um pequeno software de leitura de cartão resposta. Bom sou iniciante em java, por tanto se ele parecer rudimentar e logo de cara voces perceberem que há 1000 outras formas melhores de fazê-lo, é porque eu estou tentando fazer ele com o pouco conhecimento em java que eu tenho.

Enfim minha dúvida é bem simples, nesta classe, eu pego uma imagem do disco, e vou “varrendo” pixel a pixel descobrindo seu valor RGB para identificar o que é preto e o que é branco. Simples assim.

Porém no laço for do método showpixels(), ele não vai até o final do valor da variavel. Por exemplo são 2 laços for, um dentro do outro, que incrementam +1 nas variaveis altura e largura, carregando uma imagem com 800x600, o laço está parando em 599 x 599.

[code]

//…devidos imports…

public class Imagem{
public void showpixels()
{
try{
File arquivo = escolherArquivos();
BufferedImage imagem = ImageIO.read(arquivo);
int altura = imagem.getHeight();
int largura = imagem.getWidth();

System.out.println("Altura, Largura:"+altura+","+largura);

for (int i = 0; i < altura; i++){     // o problema está aqui 
       for (int j = 0; j < largura; j++){
           int pixel = imagem.getRGB(i, j); // eu reparei o seguinte aqui se eu comento esta linha o laço conta normalmente até o final.
           System.out.println(i+","+j);
           printpixels(pixel);  }
                                    }
}catch(IOException e){
    e.printStackTrace();}
}

public void printpixels(int pixel){

int red = (pixel >> 16) & 0xff;
int green = (pixel >> 8) & 0xff;
int blue = (pixel) & 0xff;
System.out.println("argb: " + red + ", " + green + ", " + blue);

}
public File escolherArquivos()throws IOException {

File arquivos  = null;
    JFileChooser fc = new JFileChooser();
    fc.setDialogTitle("Escolha o(s) arquivo(s)...");
    fc.setDialogType(JFileChooser.OPEN_DIALOG);
    fc.setApproveButtonText("OK");