Bem, quando tento passar uma imagem ao invés de um ícono no p:commandbutton me acontece esse aviso:
Ago 08, 2012 5:32:42 PM org.primefaces.component.commandbutton.CommandButton resolveIcon
Informações: image attribute is deprecated to define an icon, use icon attribute instead.
Ago 08, 2012 5:32:42 PM org.primefaces.component.commandbutton.CommandButton resolveIcon
Informações: image attribute is deprecated to define an icon, use icon attribute instead.
E não se exibe nada no botão …
<p:commandButton value="Salvar" ajax="false" image="gravar" action="#{clienteBean.salvar}" update="dadosCliente"/>
Eu consegui exibir dessa forma:
<p:commandButton value="Salvar" ajax="false" action="#{clienteBean.salvar}" update="dadosCliente">
<p:graphicImage value="/resources/filesave.png"/>
</p:commandButton>
Porém, a imagem é exibida fora do botão, será que preciso determinar o tamanho do mesmo ?
Fiquei curioso, comigo acontecia desta mesma forma, a imagem ficava fora do botão, acabei de ter que fazer em comandLink
Versão: primefaces 2.2
[quote=Diego Adriano]Eu consegui exibir dessa forma:
<p:commandButton value="Salvar" ajax="false" action="#{clienteBean.salvar}" update="dadosCliente">
<p:graphicImage value="/resources/filesave.png"/>
</p:commandButton>
Porém, a imagem é exibida fora do botão, será que preciso determinar o tamanho do mesmo ?[/quote]
Precisa determinar o tamanho da imagem sim.
Os componentes do primefaces aceitam perfeitamente os ícones do padrão que foram feitos, ou seja, 16x16.
Quanto ao atributo icon/image, repare bem no warning: o atributo image está em desuso e nas proximas versões pode não existir mais.
Por isso é melhor usar o icon, para numa possível atualização, vc não perder a exibição dos seus icones. (se utilizar essa propriedade).
Bem, hj utilizo a 3.1 por estar estavel …
Quanto ao Icon, eu uso ele, mas o ícone que o prime fornece é muito simples, pequeno, queria substituir pelos meus, até pq algumas coisas que preciso são pré determinadas …
Mas então eu teria que determinar o tamanho do componente ? no caso o tamanho do commandbutton ?
Boa noite, Diego Adriano
Não se você já resolveu o seu problema mais o seu problema pode ser resolvido da seguinte maneira no seu arquivo de css crie um class com background-image conforme exemplo:
.carrinho{ background-image: url(caminho_da_imagem) !important; }
depois no seu <p:commandButton icon=“carrinho” value=“Compar”/>
AVISO: quando alterar css do prime sempre coloque o !important porque senão o seu css não substitui o do prime