Olá pessoa, boa tarde.
Tenho um servidor com Ubuntu Server 11.04 rodando Glassfish 3.1.1 e estou com o seguinte problema: Eu consigo acessar tanto o console de administração do Glassfish quanto as aplicações WEB no Glassfish de dentro da rede local, mas não de fora.
Nenhuma configuração de firewall especial ou algo do tipo foi feito.
Existe alguma configuração especial que precisa ser feita dentro do Glassfish para que eu consiga acessar as aplicações de fora da rede local ?
Obrigado.
Q eu saiba você precisa apenas liberar as portas no firewall.
Após fazer isso, você conseguirá acesso.
Estou liberando as portas no iptables da seguinte forma:
iptables -A INPUT -p tcp --dport 8080 -j ACCEPT
iptables -A INPUT -p tcp --dport 8181 -j ACCEPT
iptables -A INPUT -p tcp --dport 443 -j ACCEPT
iptables -A INPUT -p tcp --dport 4848 -j ACCEPT
Ainda assim, não consigo acessar de fora da rede local.
Reinstalei o Ubuntu server, instalei APENAS o Java, Glassfish e apliquei as regras acima, Nada.
Alguém tem alguma ideia do que pode ser ?
OBS: No Slackware ocorre o mesmo problema.
Na topologia da sua “rede local” existe algum firewall de borda ? Ou seja, mesmo você liberando as portas no IPTable outra máquina (firewall) pode estar bloqueando o acesso ao servidor…
Outro ponto a ser verificado é que se o seu server está numa rede interna e um cliente externo precisa acessá-lo, acredito que deveria existir um ponto de acesso a este server/serviço. Um exemplo pode ser a utilização de VPN, NAT (entre um server na DMZ para o seu servidor), etc.
Não existe nenhum outro servidor na minha rede, este é o único.
Refiz todas as configurações e não consigo acessar nem o console de administração nem as aplicações em si de fora da rede local.
Há alguma configuração de porta / firewall específica que devo fazer ?
OBS: Estou simplesmente baixando o arquivo .zip do glassfish, descompactando e startando o serviço. Dessa forma, consigo acessar apenas de dentro da rede local.
Alguém ?
Grato.