Quase três anos depois que o Mentawai Web Framework ganhou destaque internacional no site JavaWorld com o artigo No XML, please! a equipe resolveu fazer uma pesquisa para saber quais são os pontos mais importantes para melhorar o framework.
Se você usa ou já usou Mentawai e deseja opinar a respeito, por favor acesse o link:
No contexto da época, é mais que natural que metessem o ferro no artigo. Afinal de contas, era algo bem diferente do que todos estavam habituados na época. Isto em nada desvaloriza o framework.
Na realidade, talvez mostre o seu lado “revolucionário”, uma vez que incomodou tanta gente por lá, apesar de não gostar do modo como o autor responde aos criticismos recebidos (mesmo que os mesmos sejam cretinos), pois em alguns momentos da discussão (interessante por sinal), o autor simplesmente perde a moral ao dizer coisas como “você tem problemas cerebrais”.
Reparem que ele falou que tudo era uma merda sem fornecer um mísero argumento. Esse cara resumiu perfeitamente como pessoas frustradas agem diante de alguém que tenta fazer alguma coisa.
Não falei que ele tinha problemas cerebrais, o que seria ofensivo pois parece patológico, mas apenas disse que via sérios problemas no cérebro dele e na sua personalidade. Fiz apenas uma sátira, mas confesso que fiquei bastante irritado com o ataque gratuito e covarde desse indivíduo. Ele inclusive mandou um email para a redação do JavaWorld (enviado depois para mim pela redatora) falando um monte de absurdos sobre o Mentawai. Reparem que eu falo: “Seguindo a sua linha de raciocínio, então eu posso falar o seguinte:”
Na verdade tenho muito a agradecer a essa pessoa. Me lembro que fiquei bastante motivado depois dessa discussão. Hoje, vendo o quanto o Mentawai cresceu e os vários casos de sucesso, acho que ficou claro que o nosso amigo estava equivocado.