Quero pedir a ajuda de vocês galera do GUJ, não sei a quem recorrer…
É o seguinte tenho um arquivo .xhtml que faz parte de um template.
não vou postar o arquivo porque ele é muito grande.
mas em resumo ele tem as funcionalidades já funcionando alterar, excluir, incluir, deletar,
agora vamos aos fatos… tudo isso foi feito mostrando o arquivo completo, sem restrições de rendered
agora estou usando a propriedade renderend, e update em um <p:commandButton>
então hora exibe minha consulta ao referido objeto, hora exibe a entrada de dados, ou os dados para serem alterados ou excluidos.
até ai tudo bem, ele faz quase tudo, explicando meu arquivo, o que tem nele
<h:form prependId="false" id="formUser">
<!-- dentro do form tenho os botões vou colocar somente um. -->
<p:commandButton value="#{msgs.add }" styleClass="cssBtnAdd" process="@form" async="true"
update="formUser" actionListener="#{users.validObject }" action="#{users.add}" >
<f:param name="idWrite" value="#{users.userOption }"/>
</p:commandButton>
<h:panelGrid columns="3" id="panelGridCadastro" rendered="#{users.userOption == 1}" >
<!-- aqui dentro tenho meu cadastro -->
</h:panelGrid>
<p:dataTable var="uservar" value="#{users.listObject}" paginator="true" rows="#{users.page}" selectionMode="single" selection="#{users.user}" dynamic="true" update="display" onselectComplete="userDialog.show()"
rendered="#{users.userOption == 3}" paginatorTemplate="" styleClass="cssUsers">
<!-- Neste tenho a aprensetaçao da minha consulta. -->
</p:dataTable>
<p:panel styleClass="cssCenterLink" id="pageLink" rendered="#{users.userOption == 3}">
<!-- neste tenho os meus botões de paginação -->
</p:panel>
<p:dialog>
<!-- tela com mais dados do meu objeto -->
<p:dialog>
</h:form>
1º caso, se eu defino o users.userOption == 1, os dados chegam corretamente no meu manageBean, onde nessa opção o usuário vai ver primeiro a tela de adicionar um Objeto, dessa forma reusltado perfeito.
2º caso, mas se eu o users.userOption == 3, aparece a tela de consulta conforme eu programei, ai o que acontece, o usuário clica no botão Adicionar um novo objeto
a tela cadastrar vai aparecer conforme o 1º caso, até ai correto. agora daqui pra frente vem o problema,
feito o cadastro o usuário vai adicionar um novo regristo como no caso 1, os Objetos do manageBean são instanciados, os atributos desse objetos vem todos nullos,
parece que o JSF ou o PrimeFaces não executam os metodos set dos objetos do manageBean.
atuamente estou usando a versão PrimeFaces 2.0.02 antes usava 2.0.03. sugeriram que eu mudasse não resolveu, talvez fosso um bug do framework.
uso meu manageBean com escopo de view.
se eu usar ele como escopo de seção esse problema não ocorre, só que não posso implementar dessa forma, deve ser request no maximo escopo de view.
Algúem já passou por problema semelhante como resolveram isso?
tem post também no site do primeFaces, coloquei lá pra ver se os gringos me ajudavam, mas ta dificil… parece que o problema é mais grave do que se imagina.
http://primefaces.prime.com.tr/forum/viewtopic.php?f=3&t=3308&sid=ace86d525c545ff96567a6d27b961638
isso esta me tirando o sono já, estou a mais de dois dias pra resolver isso e não sair.
ajudem me por favor. to dando tiro pra todo lado tem que apacerem resultado se não no fim do mes não tem Jaba… hehhe
Obrigado por dedicarem seu tempo em ler o post