O Primefaces está cada vez melhor e nos ajudando muito.
Na minha opinião está sendo umas das melhores feitas para integração com JSF.
Nada contra os outros componentes, mas hoje ele é o TOP.
É verdade, hoje com o PrimeFaces não tem pra ninguém quando falamos em JSF.
Cada vez me surpreendem mais com uma biblioteca de altíssima qualidade e com a comunidade tão aberta.
Ando um pouco afastado do primefaces pois atualmente ando trabalhando com REST, jQuery e afins. Lembro que a uns meses atrás haviam bugs sérios relacionados a utilização da tabela dele, não me recordo exatamente quais. Como está a tabela no primefaces ? Trabalha bem com paginação, atualização e etc ?
Sim,possui paginação onde você pode definir dinamicamente a quantidade de linhas por pagina, atualização e etc, quanto aos bugs, os últimos que detectei foram nos milestones da versão 3 alguns meses atras, hoje está bastante estável!
nunca trabalhei com o primefaces profissionalmente. Baixei, testei, gostei!
Só que achei meio “pesado”, o visual também meio “pesado”.
só encontrei exemplos de uso de componentes na Web.
Alguém tem algum link com algum modelo e/ou sistema desenvolvido com primefaces (tipo aqueles que tem no site do dojo, extjs, jquery, etc), que possa ser acessado pela Web para verificar como se comporta um aplicação “real” (com misto de componentes) com o prime.
A única coisa a meu ver que o primefaces pecou bastante, foi deixar de lado a usabilidade pra se preocupar mais com a beleza dos componentes.
O picklist por exemplo, não consigo navegar entre os itens utilizando o teclado, os itens nem recebm o foco. Alias, a maioria dos componentes do primefaces peca nessa parte.
Definitivamente teclado e primefaces não combinam…rsrsrs.
[quote=marcos4ft]A única coisa a meu ver que o primefaces pecou bastante, foi deixar de lado a usabilidade pra se preocupar mais com a beleza dos componentes.
O picklist por exemplo, não consigo navegar entre os itens utilizando o teclado, os itens nem recebm o foco. Alias, a maioria dos componentes do primefaces peca nessa parte.
[/quote]
Sim… também vejo por este lado… é bonito mas nada prático!
Além disso achei que é pesado, se não tiver uma boa máquina, parece que fica meio “lentão”, tipo parece que carrega demais o browser, além de uns testes simples que fiz, logo na abertura da página o consumo do firefox já vai para 150mb de ram! Também deu a impressão de “lentão”, alguns componentes rodando no IE (que muita gente por ai usa).
Sim,possui paginação onde você pode definir dinamicamente a quantidade de linhas por pagina, atualização e etc, quanto aos bugs, os últimos que detectei foram nos milestones da versão 3 alguns meses atras, hoje está bastante estável! [/quote]
Ah sim, isso eu sei. Conheço as funcionalidades. É, provavelmente foram os mesmos bugs que eu percebi. O mais importante é que estejam estáveis atualmente!
Eu ainda utilizo o Richfaces, mas penso em migrar futuramente para o Primefaces… os componente estão bem bacanas, me preocupo muito com a estabilidade e suporte. mas ele vem crescendo muito…
De qualquer forma, Rich e outros devem créditos ao glorioso JQuery!!! :lol:
Ah sim, isso eu sei. Conheço as funcionalidades. É, provavelmente foram os mesmos bugs que eu percebi. O mais importante é que estejam estáveis atualmente! :)[/quote]
Opa, foi mal passei rápido ai não li direito o questionamento, a paginação e atualização estão bem estáveis nessa versão, quando li pensei que você perguntava se havia esse recurso!
Vale a pena dar um conferida,ainda mais sabendo que existe todo esse interesse em cima de componentes com base no atmosphere,vai levar o primefaces a um novo patamar ainda mais acima dos seus concorrentes!
[quote=marcos4ft]A única coisa a meu ver que o primefaces pecou bastante, foi deixar de lado a usabilidade pra se preocupar mais com a beleza dos componentes.
[/quote]
Cara realmente é uma pena existir essa lacuna no universo primefaces, mas creio que com essas correções sugeridas pela comunidade esse suporte ao teclado irá aumentar gradualmente a cada update, porque isso é do interesse de muitos!
Ah sim, isso eu sei. Conheço as funcionalidades. É, provavelmente foram os mesmos bugs que eu percebi. O mais importante é que estejam estáveis atualmente! :)[/quote]
Opa, foi mal passei rápido ai não li direito o questionamento, a paginação e atualização estão bem estáveis nessa versão, quando li pensei que você perguntava se havia esse recurso!
Vale a pena dar um conferida,ainda mais sabendo que existe todo esse interesse em cima de componentes com base no atmosphere,vai levar o primefaces a um novo patamar ainda mais acima dos seus concorrentes![/quote]
Excelente. Até porque é difícil falarmos em sistema web sem pensarmos na utilização de tabelas.
Espero que só evolua e que o Icefaces e o Richfaces acompanhem tal crescimento, é importante que não fiquemos a merce de um único framework.
o que complica pra usuarios do primefaces é que showcase de versões anteriores sempre eh abolido, é bom pelo fato de forçar o usuario a pegar uma nova versão mas imagina vc em final de projeto ter que revisa-lo por causa disto ? :roll:
mas tirando esse detalhe ele supri milhares de problemas e recomendo mto
[quote=hckoalla]o que complica pra usuarios do primefaces é que showcase de versões anteriores sempre eh abolido, é bom pelo fato de forçar o usuario a pegar uma nova versão mas imagina vc em final de projeto ter que revisa-lo por causa disto ? :roll:
mas tirando esse detalhe ele supri milhares de problemas e recomendo mto [/quote]
É interessante que você baixe o userguide da versão que você está usando para não ter problemas, ou até mesmo baixar o próprio showcase!