Onde usar e qndo usar?
Qndo devo falar pro postgresql,mysql ou qqr outro banco de dados e pro meu framework hibernate assim oh: "neste projeto vou usar o Prevayler e vou deixar vcs de ‘ferias’ "
Ainda n entrou na minha cabeca, trocar o (exemplo) Oracle pelo HD…
estou avaliando alternativas à Persistência conversional, principalmente para ambiente de DW e BI, e o Prevayler é uma opção interessante para modelos 100% OO, entretanto o suporte a JDBC se faz necessário…
Qualquer um que usar prevayler por mais de 10 minutos chega a conclusao que eh um tiro no pe. Caso mais simples impossivel: faca o seu modelo de dados, insira umas dezenas de megas em conteudo, e refatore o modelo. Agora tente migrar os dados.
Ah sim, tente fazer buscas nessa mass de dados… e nao vale busca por identificador unico.
Nao querem usar MySQL ou Oracle? Precisam de alguma coisa “plugavel” na app? usem hsqldb, h2, derby… vai ser tao rapido quanto prevalencia e, de graca, vem com tudo - e um pouco mais - que o prevayler nao tem, nao suporta, nunca suportara, e que lhe sera muito util.
[quote=sunshine]estamos utilizando prevayler em uma aplicação que monta uma planta baixa (de um arquivo dxf) e sobre os polígonos plotados n informações.
Com o hibernate a troca do layout ou da planta baixa era muito lenta em torno de 30s, já com o prevayler é instantânea.[/quote]
complemento:
este sistema também oferece informações gerencias em uma massa de dados considerável, além de executar n operações em tempo de execução.
Porém o que o Rafael cita acontece qdo há mudança em seus beans, ou seja, há um problema de serialização. Solucionamos este problema com uma aplicação de suga as informações de uma base de dados e serializa os objetos novamente.
Apesar deste inconveniente a aplicação é muito estável, além de ser absurdamente rápida.