Se voce ganha 5000 por mes, qual o minimo pelo qual voce toparia sair da sua empresa? Uns 6000 pra começar?
Depende: você pode sair por 3000 se você simplesmente não aguenta mais a sua empresa, em que você ganha 5000. Cada caso é um caso.
Se voce tem contas para pagar e filhos para criar, fica meio inviável baixar a renda, certo?
Minha duvida é: qual o valor dierencial que comece a compensar trocar de empresa?
$1 já compensa, já é mais
Para mim, isso não é uma fórmula em que se possa dizer que a partir de X compensa. Há muitos factores a ter em conta quer mensuráveis, como a distância ao local de trabalho, o tempo que levas a demorar lá, quanto gastas para lá chegar como outros não mensuráveis, como o tipo de trabalho que fazes numa ou em outro, o ambiente entre os colegas, a maneira como sentes que és escutado ou não dentro da empresa…
Ainda digo que é preciso fazer as contas. Por exemplo, digamos que você venha a ganhar mais R$ 1000,00 mas você tenha de gastar a mais, só com condução (pagando fretado, por exemplo, já que você vai mudar de cidade) uns R$ 800,00 por mês. Então talvez não compense.
É sempre bom fazer as contas, e é sempre bom olhar para frente.
Há mais variáveis que simplesmente o valor.
Por exemplo, pode ser que nesse lugar em que você vá ganhar R$ 1000,00 a mais a política de cargos e salários seja tal que seu salário e seu cargo fique estagnado por cinco anos, e onde você está o ritmo de promoções seja muito dinâmico e em 5 anos você seja gerente e seu salário triplique.
Baixar a renda também é relativo, se você sair de SP ganhando 5000 e for pra uma cidade do interior ganhando 3000 pode ser um bom negócio.
Se for para se manter em SP mesmo, talvez 5001 já compensaria.
Não sei, hoje em dia tem que ser um salário 2.5x maior pra me tirar do lugar que eu estou…
O problema é justamente o contrário: onde estou é estagnação total, to a 4 anos sem mudar nem de cadeira e mesa.
Mesma cadeira e mesma mesa não são o problema.
Está na mesma posição? Virou um líder técnico? Você tem competência (vontade, preparo, etc.) para virar um líder, gerente, etc?
Então porque você não se muda daí? Você vai ganhar mais e além disso pode sair da estagnação? Tem mais alguma coisa que você não quer dizer.
O que tem de tão bom lá?
O que tem de tão bom lá?[/quote]
Só um carinha chamado: Martin Fowler
E pq não tenta? Eles estão aqui em porto alegre, manda um email pro cv pois eles estão contratando
Neste caso um salário maior não deveria ser sua maior preocupação.
[quote=bandrade]Mesma cadeira e mesma mesa não são o problema.
Está na mesma posição? Virou um líder técnico? Você tem competência (vontade, preparo, etc.) para virar um líder, gerente, etc?
[/quote]
Bem, estou como lider de desenvolvimento de um projeto. Mas para ai. A empresa não reconhece, não tem plano de carreira, etc…
Cara, vc nao acha que seu comentário está um pouco arrogante demais? Mudar pra voce é tão fácil quanto mudar de camisa? Parabéns.
Pra mim não está sendo fácil: familia, filho pequeno, idade, etc… Não sou o perfil que o mercado anda procurando feito louco e contrata de olhos fechados. Estou correndo atras, tentando uma certificação em Java e já andei recebendo uma ou outra proposta. Mas até agora, nada que contenha um mínimo de estabilidade nem que chegue ao que ganho hoje.
Cada pergunta…
Tem que medir o que tu quer pra ti e qual tua necessidade. Mas o melhor mesmo é fazer o cáculo de quanto tu ganharás a mais anualmente.
500 pila de aumento são 6k/ano a mais… Pense nisso…
Cara, acho que a questão não é só o salário, mas sim a qualidade de vida. Um cara na nossa área pode ganhar 10 mil por mês, mas não vai ter tempo pra absolutamente nada. Você poderia trabalhar 16 horas e ganhar muita grana, mas que disposição vai ter pra ir jogar bola ou tomar uma cervejinha no bar com os amigos depois do trabalho? Ou até mesmo, que cabeça você vai ter quando chegar aos 40, 50 pra ver sua filha no baile de debutantes, dormindo 2 ou 3 horas por noite?