Prendedor de gravatas

Se toda empresa usa, não há motivo para o pessoal “yupi” da informática não usar. E isso não tem absolutamente nada a ver com qualidade no ambiente de trabalho.

É um tipo de ordem que geralmente vem de alguns andares mais acima. O ambiente de trabalho pode ser ótimo, mas seja necessário cumprir umas normas da empresa.

Verdade.

Boa aparência não faz mal. Como o conhecimento não vai diminuir por causa da roupa que o elemento tá usando, não custa nada se vestir bem. (Não tou falando de gravata propriamente, mas a “galera da informática” as vezes exagera no mal gosto :smiley: ).

E no que, exatamente, sua roupa atrapalharia no seu trabalho, ou no dos seus colegas?

vc fala isso pq vc nao trabalhou perto de paraguaios …

vc fala isso pq vc nao trabalhou perto de paraguaios … [/quote]

Paraguaios?

Bom, o que eu quis dizer é que se não atrapalha nem ajuda, não custa nada se vestir bem/ter uma boa aparência. :wink:

edit: Vestir-se bem, que eu falo, não exatamente seguir as formalidades ou padrão garçom. É apenas vestir-se bem (sem mal gosto). Bom! vocês entenderam. :stuck_out_tongue:

Se o importanta é que sabemos, e não o que parecemos, vou começar a usar chinelos havainas, calça jeans e camiseta regata para trabalhar! rsrs… zueira!

O fato é que, mesmo nós, julgamos as pessoas pela aparência de forma inconsciente! Acho que se vestir bém não faz mau a ninguém!

Eu não gosto de gravata, mas gosto de me vestir usando boas calças e uma boa camisa!

Outra fato a considerar é, mesmo que sua empresa não se importe com a forma que você se veste, e se por acaso o seu cliente julgar isto uma diferença importante? O diretor leva os clientes para conhecer a área de desenvolvimento, e são recepcionados por uma Loira de 1,75m de altura, mini saia, com um decote avantajado, e dá uma breve encurvadinha para comprimentá-los, anestesiando todos os clientes com a maravilhosa visão!

Coincidentemente, cem por cento das empresas que conheci que lhe obrigavam a usar gravata/roupa social no escritório, o ambiente não era nada legal de se trabalhar. Apenas uma estatística 'by myself.

Bem, mas aí já é questão subjetiva, quem vai definir o que é bom gosto?Talvez para impedir extravagâncias é que pré-determinam um tipo de vestuário, porém eu não concordo com tal necessidade.

Mas é como disse o poeta: ‘Gosto é igual braço…tem gente que não tem’

Usar chinelos, calca jeans e camiseta regata te deixa confortavel? Voce fica mais a vontade pra trabalhar com coisas que interessam usando esse tipo de roupa? Entao, qual o problema?

Aqui no escritorio so tem uma regrinha basica com relacao a roupas: nao apareca pelado. Se vc estiver usando uma gravata pra entrevista, voce provavelmente nao entendeu a ideia da empresa e nao vai ser contratado, e qualquer outra coisa ta mais do que bom. :smiley:

Verdade - e nesse quesito, o meu primeiro julgamento quando eu vejo um desenvolvedor usando gravata no verao de SP, quando ta 36 graus, na frente de um computador, eh “putz, coitado… sera que ele nao conseguiu arrumar um emprego melhor?”

Thiago, vc esta lendo muito conto erotico. Tome um banho gelado antes de entrar no GUJ da proxima vez, ok? :mrgreen:

Em algum momento ele falou que tava sendo obrigado a usar gravatas?

Pelo que entendi ele so queria saber se o prendedor ainda é usado.

Eu particularmente gosto de usar gravata, mas nao gosto de prendedores.

]['s

Cv, quer dizer que eu (ou alguem que tb goste de gravatas) nunca iria trabalhar por ai pelo fato de aparecer de gravatas numa entrevista?

Estranho nao. :mrgreen: :mrgreen:

neste exato momento estou de camiseta … calca jeans e SapaTenis… quer dizer sem sapato com o pé no carpet macio :stuck_out_tongue: . aqui do lado tem um cara enfiado dentro de uma camisa fechada até o pescoço …

pergunta … quem trabalha mais feliz … ??

resposta … quem estiver se sentindo a vontade ,

entao … trabalhe como vc quiser … mas como o cv recomendou … não apareca pelado na empresa.

[quote=fabgp2001]Cv, quer dizer que eu (ou alguem que tb goste de gravatas) nunca iria trabalhar por ai pelo fato de aparecer de gravatas numa entrevista?

Estranho nao. :mrgreen: :mrgreen:[/quote]

Nao estou dizendo que nunca vai conseguir uma vaga… soh estou dizendo que vai ser meio dificil passar pelas entrevistas sem tirar a gravata ou acabar com ela picotada no cestinho de lixo mais proximo. Num escritorio onde tem xbox, mesa de pebolim e cerveja na geladeira eh meio dificil justificar o uso de vestuario medieval, sabe como eh :wink:

Vixe, manda eles colocarem um Gamecube ou um PS2 aí ó, XBox tá muito fora de moda :mrgreen:

Mas voltando ao off-topic do tópico off-topic, vocês tem tudo aí CV? banheiro? café, almoço e janta?

E eu que me achava sortudo por ter café e água a vontade…tsc

Mas também aposto que alguém tenha mais ninfetas bonitinhas por metro quadrado no trampo, que eu…:mrgreen: :mrgreen:

[quote=cv][quote=fabgp2001]Cv, quer dizer que eu (ou alguem que tb goste de gravatas) nunca iria trabalhar por ai pelo fato de aparecer de gravatas numa entrevista?

Estranho nao. :mrgreen: :mrgreen:[/quote]

Nao estou dizendo que nunca vai conseguir uma vaga… soh estou dizendo que vai ser meio dificil passar pelas entrevistas sem tirar a gravata ou acabar com ela picotada no cestinho de lixo mais proximo. Num escritorio onde tem xbox, mesa de pebolim e cerveja na geladeira eh meio dificil justificar o uso de vestuario medieval, sabe como eh ;)[/quote]

Mas ai é so afrouxar a gravata, arregacar as mangas e partir pro abraco :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Aqui na empresa vem uma galera de gravata, independente do nível profissional.

Só que existe uma grande diferença entre empresas tradicionais e empresas de alta tecnologia.

Eu hoje trabalho em uma empresa tradicional, não gosto de usar gravata, acho desconfortavel, e venho sempre de camisa. Com certeza não me deixa tão a vontade como se eu tivesse de camiseta, como eu ia trabalhar no meu antigo emprego (numa empresa de alta tecnologia)

No caso da empresa do CV tem 2 fatores, primeiro é por ser uma empresa de alta tecnologia e segundo por ser no primeiro mundo. Mas tenho certeza que ai na inglaterra os funcionarios de empresas tradicionais costumam usar gravatinhas, mesmo sendo desnecessário.

Então, em empresas tradicionais, tem que ir vestido tradicionalmente, e certamente não vai ter cerveja nem xbox, e com um chefe mais engravatado ainda!

Em empresas de alta tecnologia vale tudo pela inovação, até cerveja e xbox. Se eu tivesse uma empresa todo mundo seria obrigado a vir de havaianas, que seriam fornecidas gratuitamente! :D.

Mas a moral é tentar, não se influenciar pela roupa, mesmo que isso seja dificil. Diga não ao pré-conceito.

Cara… ontem aqui em Cuiabá fez 42 graus… inverno? aff

E eu…

Isso me lembrou um texto que eu li num javablog: Piloto de Boeing.

essa discussão está boa. dava pra incrementar o wikipedia :mrgreen:
aliás, que tipo de nó vocês usam ?!

gravata no wikipedia

Quanto ao fato de um cara estar usando paletó e gravata para trabalhar ser motivo de dó, eu até que concordo. Concordo também que a empresas melhores que não exigem vestuários específicos para o profissional.

Bom, mas dependendo do profissional, ele até consegue se sentir bém no trabalho mesmo usando uma roupa que ele não se sinta muito a vontade. Desde que ele não passe muito calor, nem frio e nem se sinta incomodado, acho que dá pra engolir o vestuário.

Mas opiniões à parte, trabalhar 6 horas por dia, tomar coca-cola ou suquinho durante o expediente, alguns doces e salgados em uma geladeira próxima, e um ambiente agradável de trabalho (relações interpessoais) realmente valem a pena. E para ser sincero, não consigo me imaginar em um ambiente desses usando terno e gravata!

Tá fazendo o cv de adestrado? :roll:

Que coisa. :cry:

Gosto muito do guj. mas não assim! :evil: