Preencher COMBO BOX apartir de outro COMBO BOX - JSP

Ola, tenho uma aplicação WEB e essa mesma aplicação interagem com um banco de dados e me gera graficos com os dados do mesmo.

Em uma das paginas da minha aplicaçao possuo 3 COMBO BOX um deles ao iniciar a pagina faço uam consulta no banco de dados e ja o carrego, porem quero que ao usuario selecionar uma opçao desse primeiro combo box o segundo se carrege especificamente com dados referente a opção selecionada.

Na verdade acreditoq ue preciso de uma ação para o evento do meu COMBO BOX( nao sei se o “onchange” serve, pois essa acção deve carregar outro combo box com valores do banco de dados)

abaixo mosto como carrego meu combo box inicial com os dados do banco.

<select name="comboCurso"> <option value="">-- Escolha o Curso --</option> <% String[][] cursos = view.leCursos(); for(int i=0; i<cursos.length ; i++) { %> <option value="<%=cursos[i][0]%>"><%=cursos[i][1]%></option> <% } %></select>

abaixo o codigo da função leCursos():

public String[][] leCursos() { String[][] cursos; Statement comando; int indice=0; String[] buff = new String[50]; String[] cursoBuff = new String[50]; try { comando = conecta.createStatement(); // Pesquisa no banco de dados String query = "select idCursos, nome from Cursos"; ResultSet rs = comando.executeQuery( query ); indice=0; if (rs != null){ while(!rs.isLast()){ rs.next(); buff[indice] = rs.getString( 1 ); cursoBuff[indice] = rs.getString( 2 ); indice++; } } comando.close(); // conecta.close(); } catch (SQLException e) { e.printStackTrace(); } cursos= new String[indice][2]; for(int i=0; i<indice; i++){ cursos[i][0] = buff[i]; cursos[i][1] = cursoBuff[i]; } return cursos; }

Se alguem puder me ajudar agradeço desde ja!

Juliano

Opa,

dê uma olhada neste artigo pode lhe ajudar a criar algo melhor usando ajax.

http://java.sun.com/developer/technicalArticles/J2EE/AJAX/index.html

:okok: