Olá, devs!
Este é meu primeiro post no GUJ, então: Hello World!
Comecei a programar ha pouco tempo, ainda estou estudando HTML, CSS e começando JavaScript.
Uso Atom desde as minhas primeiras linhas de código e nunca experimentei outro editor. Vejo muitas pessoas em tutoriais na internet usando Sublime e muita gente em fórums, blogs, vídeos, podcasts e etc elogiando muito o Visual Studio.
Não tenho problemas em usar o Atom e não vejo motivos para baixar outra IDE. Uso ele pois no começo conhecia apenas Sublime, Brackets e Notepad++, além do Atom que foi o único que me chamou a atenção entre esses.
Pesquiso atalhos, packages e etc para melhorar minha experiência nele e com isso me veio algumas dúvidas:
Assim que eu começar a trabalhar na área vou ter que saber usar outras IDEs para não ficar “perdido” enquanto trabalho na empresa? Também tenho que saber atalhos e os melhores plug-ins dos outros editores?
Deveria experimentar o Visual Studio (que me parece ser bem interessante), já que vejo todo mundo elogiando? Ele é mais vantajoso ou se trata apensa de gosto?
Também tenho interesse em aprender uma linguagem back end e mobile, tudo isso se faz na mesma IDE ou teria que usar outros programas mais específicos?
Desculpem se foram muitas perguntas.
Agradeço desde já.