Preciso fazer um programa em Java que consiga executar aplicações no windows, por exemplo: mando uma mensagem para este programa (ex:abra o winamp) então o programa automaticamente abriria o winamp, outra coisa mando uma msg para ser dar um ENTER ou Desligar o computador e o programa executa, alguem de vcs já fizeram alguma coisa parecida ou sabe onde posso conseguir mais informações sobre este assunto???
o Objetivo deste programa é mandar uma msg pelo celular para o desktop e o desktop executa, ou seja, seria tipo um controle remoto para o computador utilizando o celular, este é meu projeto de graduação.
Veja o que é possível fazer com java.awt.Robot para o controle do mouse.
Na verdade, é um pouco desajeitado efetuar esse tipo de controle do computador por qualquer linguagem (incluindo Java).
É uma colcha de retalhos e nem sempre funciona direito.
Por exemplo: você tem um teclado multimedia no seu computador (aquele que tem um monte de teclas do tipo “desligar o computador”, “chamar o Internet Explorer”, “avançar para a próxima página”, “abaixar o volume do som” etc.?)
Já viu elas funcionando direito?
É melhor não prometer muito, porque esse tal programa que você vai fazer vai ter um monte de complicações para funcionar direito.
Só para você ter uma idéia - você precisa baixar, no caso do Windows, um pacotão chamado “Windows Resource Kit”, e ver se você consegue algumas ferramentas para fazer o que você quer (como por exemplo shutdown.exe, para desligar o computador).
eu imagino mesmo não ser muito bom, porém algumas coisas eu tenho que fazer senão não passo em projeto hehehe
andei pesquisando sobre o ROBOT e realmente da pra mover o mouse e usar os botoes dele, vou tentar usá-lo…
já o comando Process proc=Runtime.getRuntime().exec(“arquivos de programas/winanp/winanp.exe”); não deu certo, dizem que não precisa importar nada, mas não deu certo nem eu colocando o caminho certinho nem usando só “notepad” por exemplo…
alguem testou???
galera, alguem sabe como pegar a posição exata do mouse?? sei que por evento dá mas não lembro… aí pegando a posição exata eu incremento pro lado que o usuário quiser…
Boa tarde à todos. Realizei uma pesquisa no fórum e acredito que seria possível aproveitar este tópico para tirar uma dúvida. Estou realizando uma aplicação em Java que necessita controlar o volume do windows. Assim como escolher o volume de gravação do microfone - equivalente ao mixer de gravação do windows - e alternar entre dispositivos de gravação (microfone, stereo mix, mono mix, entrada…)
Alguém poderia me ajudar como isso poderia ser feito?