Preciso de Dicas! - Desenvolver Telas no Netbeans e programa-las no Eclipse

Pessoal,
Devido a algumas mudanças estratégicas no software, a equipe sentiu grande necessidade da utilização do Eclipse (antes era só netbeans). Porém, não nos agradou os editores visuais do Eclipse.

Sendo curto: Existe alguma restrição em desenvolver as telas no NETBEANS e programar o fonte utilizando o Eclipse? (fora a flexibilidade)

Obrigado.

Eu não tive problemas até agora.
Mas, aqui eu utilizo um editor de texto e não o eclipse.

Ermm, o unico problema que tive foi escrever alguns trexos de código dentro das areas “azuis” que o netbeans utiliza e depois quando eu acrescentava alguma outra funcionalidade via matisse o .form fazia com que meu codigo fosse sobrescrito.

Voc

NÃO edite as áreas “azuis” ou protegidas que o netbeans cria, pois vc não vai conseguir depois fazer o netbeans “entender” a gambiarra que vc fez.

Dica: não deixe seus códigos dentro dessas áreas protegidas, nessa áreas faça chamada para métodos privados seu, assim vc tem toda flexibilidade de modificar os códigos sem dar problema com o Matisse.

Tudo que for relacionado a layout das telas, faça pelo netbeans mesmo, não tem pq vc editar nada na mão, apenas os códigos das “ações” mesmo.

boa sorte.

Poderia me dizer a funcionalidade que voces sentiram falta no NB que só o eclipse fornece ?

apenas por curiosidade :slight_smile:

[quote=chun]Poderia me dizer a funcionalidade que voces sentiram falta no NB que só o eclipse fornece ?

[/quote]

Não estou conseguindo fazer o NetBeans puxar o projeto inteiro via CVS, vem apenas alguns arquivos, ficam faltando muitos. Diferente do Eclipse.

Não achei um bom plugin para trabalhar diretamente com o banco de dados, como o Dbquantum do Eclipse.

Muito provavelmente seu projeto não esta baseado em ant e sim nos .project e .classhpath do Eclipse, embora não tem um diff muito descente, mas o CVS do Netbeans atende bem sua todas as necessidades básicas de uso.

[quote=MrDataFlex][quote=chun]Poderia me dizer a funcionalidade que voces sentiram falta no NB que só o eclipse fornece ?

[/quote]

Não estou conseguindo fazer o NetBeans puxar o projeto inteiro via CVS, vem apenas alguns arquivos, ficam faltando muitos. Diferente do Eclipse.

Não achei um bom plugin para trabalhar diretamente com o banco de dados, como o Dbquantum do Eclipse.

[/quote]

Utilizamos o CVS aqui em projetos web (+/- uns 10.000 arquivos web entre imagens e arquivos html , mais umas 200 classes ) e nunca tivemos este problema…
Bem prq o plugin do CVS usa o CVS.exe… que nao tem nada a ver com o netbeans… eh problema de configuracao ae…

Quanto a trabalhar com DB , provavelmente voce nao encontrou nenhum plugin prq nao precisa… o NetBeans jah vem nativamente pronto para trabalhar com qualquer banco JDBC , na aba Runtime (ou Execucao do IDE em portugues) voce tem “Databases” , lah vc pode adiconar drivers , e conectar a qualquer banco JDBC…

tudo questao de configuracao… agora, e se NAO TIVESSE, tornar a vida dos desenvolvedores swing UM INFERNO, com edicoes de .form e com COPIA E COLA que VAO DAR PROBLEMAS, por causa de um plugin para banco de dados… me parece loucura…

Chun, então tu poderia me ajudar neste post? http://www.guj.com.br/posts/list/66520.java

Muito obrigado. Mudaria minha vida, rsrs;