Preciso de ajuda a resolve exercicio em "C" da faculdade!

Tenho 2 exercicios da faculdade pedente para ser entregue HOJE para meu professor valendo 3 pontos na media…
Pois eu e meus amigos nao conseguem resolve NEM F*** =/

Alguma alma caridosa, piedosa poderia nos ajudar ?
Segue os exercicios !

[quote] Escrever um algoritmo que lê um número não determinado de valores para m,
todos inteiros e positivos, um de cada vez. Se m for par, verificar quantos
divisores possui e escrever esta informação. Se m for ímpar e menor do que 10
calcular e escrever o fatorial de m. Se m for ímpar e maior ou igual a 10 calcular
e escrever a soma dos inteiros de 1 até m[/quote]

[quote] Escrever um programa em C que receba vários números e verifique se eles são
ou não quadrados perfeitos. O algoritmo termina a execução quando for digitado
um número menor ou igual a 0. (Um número é quadrado perfeito quando tem um
número inteiro como raiz quadrada.)[/quote]

Muito obrigado por alguem nos ajudar !!!

1. Pelo menos você consegue desenhar um fluxograma dos exercícios?

2. O seu primeiro exercício, na verdade, são dois - achar um fatorial, e achar a soma dos primeiros m números*. Que tal dividir o problema em dois, e dar para cada amigo seu resolver?

3. O segundo exercício também é bem bobinho. Pegue o número, ache a raiz quadrada, então converta para um inteiro. (O método em C chama-se sqrt e está em <math.h>. Para converter para um inteiro, use um cast.
    Por exemplo, 50 não é um quadrado perfeito porque (int) sqrt (50.0) dá 7, mas 7 * 7 , que é 49, é diferente de 50.

• Dica: a soma dos primeiros M números, como Gauss já tinha resolvido quando era criança, é dada pela fórmula M * (M + 1) / 2. Por exemplo, a soma dos primeiros 100 números é 5050.
  1. Pelo menos vocês conseguem escrever duas palavras sem que uma delas seja um palavrão? Acho que um moderador passou por aí e trocou o palavrão por “F***”.