Pratica

Olá a todos, eu tenho uma duvida que eu não sei se foi sanada por preguiça ou por não existir mesmo, eu tenho certa dificuldade em continuar praticando, sempre caio de cabeça e começo a estudar Java porém depois de um tempo vai acabando a disposição, acredito eu que por falta de pratica.

Faz uns 2 anos (tenho 17) que conheci a linguagem, e comprei o deitel, aprendi o basico com ele porem nunca passei do capitulo 9 certo, avancei um pouco pra aprender parte grafica, briguei aqui numa faculdade de guarulhos a UNG pra eles me deixarem fazer um curso la tinha 16 na epoca, e fiz um curso de 3 meses onde aprendi bastante, porem o tempo se passou e fui esquecendo as coisas, com nescissade de estudar C++ no colégio voltei a praticar Java, fiz os meus programinhas bestas algumas calculadoras mais avancadas pra usar nas aulas de matematica, isso já aé com um pouco de parte grafica que aprendi.

Porem eu tenho intensa dificuldade no praticar, não sei o que fazer, alguem conheçe alguma apostila justamente só com exercicios, não precisa ter tutoriais nem nada, só exercicios mesmo para poder continuar sempre praticando hehe XD

Abraços a todos.

Tem páginas especialmente para isso… mas eu comecei por esse site

http://jedi.wv.com.br/

Uma coisa legal é você iniciar um projeto, de algo que você tenha muito interesse. No meu caso, por exemplo, foram os jogos:
http://www.pontov.com.br

Aí vc poderá gastar horas a fio programando, irá praticar a linguagem, confrontar problemas reais e obter muito conhecimento.

legal e o java aprendiz
bem legal tem varios exercicios
e c respostas no final

Opa quero agradecer as respostas , estou dando uma olhada neles aqui os dos jogos realmente chama bem a atenção xD

welitonjose , qual é o site desse java aprendiz procurei aqui mais não achei.

Obrigado a todos!

[quote=ViniGodoy]Uma coisa legal é você iniciar um projeto, de algo que você tenha muito interesse. No meu caso, por exemplo, foram os jogos:
http://www.pontov.com.br

Aí vc poderá gastar horas a fio programando, irá praticar a linguagem, confrontar problemas reais e obter muito conhecimento.[/quote]
Bem legal o site. Por falar nisso, Vinícius, faz tempo que você não posta um artigo no seu site… estamos esperando! :slight_smile:

Verdade, me dei o direito de uns dias de férias no final do ano. :slight_smile:
Também estive envolvido com a migração da infra-estrutura do site pro novo local.

Mas estou preparando um artigo sobre animação, que só não sai nesse final de semana pq vou viajar. Mas pela semana que vem, com certeza tem coisa nova. :slight_smile:

Também estive envolvido com a migração da infra-estrutura do site pro novo local.

Mas estou preparando um artigo sobre animação, que só não sai nesse final de semana pq vou viajar. Mas pela semana que vem, com certeza tem coisa nova. :)[/quote]
Que bom! :smiley: E por falar em site, o seu site antigo no Wordpress tinha links para os seus jogos, porém com o novo domínio todos estão quebrados… :frowning:

Mas estou preparando um artigo sobre animação, que só não sai nesse final de semana pq vou viajar. Mas pela semana que vem, com certeza tem coisa nova. :)[/quote]
Que bom! :smiley: E por falar em site, o seu site antigo no Wordpress tinha links para os seus jogos, porém com o novo domínio todos estão quebrados… :([/quote]

Sim, é verdade. Entre as características da nova infra estamos vendo a disponibilidade de um servidor SVN, onde abrigaremos meus jogos, a engine em Java que fiz para estudo, a engine em C++ do Bruno e também uma biblioteca didática do Paulo.

É assim mesmo, nada como usar no dia a dia pra ‘valer’ mesmo.
Eu por exemplo estou estudando erlang em casa… fiquei umas semanas sem estudar, quando voltei, nem conseguia ler um código.