Eu achei essa uma ótima idéia, mas estudo Java a pouco tempo n creio q possa ajudar em muita coisa na parte da programação, mas posso dar minha opinião como “usuario” do tutorial!!
Sei-la, apoio a idéia, se puder ajudar com algo tô ai!!!
Eu achei essa uma ótima idéia, mas estudo Java a pouco tempo n creio q possa ajudar em muita coisa na parte da programação, mas posso dar minha opinião como “usuario” do tutorial!!
Sei-la, apoio a idéia, se puder ajudar com algo tô ai!!!
achei muito interessante a idéia, e estou disposto a encarar isso…
nao sou tao experiente em java, faz pouco tempo que comecei a mexer com java, e no momento estou pensando em iniciar os estudos pra certificação de quem sabe no final do ano… mas ja desenvolvi algumas coisinhas desktop, alguns sisteminhas de cadastro, consulta e etc usando JDBC com mySql (onde achei show) e firebird.
tenho experiencia em alguns softwares de automação, como automação de torteria, transportadora, cartorio, imobiliaria, auto-peças e etc…, mas todos em delphi, onde eu trabalho a 3 anos profissionalmente.
conheço um pouco de UML, basicamente os diagramas que eu uso na empresa como de Classe, Sequencia, Atividades.
um pouco do processo do desenvolvimento de software, desde o requisitos (onde eu desenvolvi um software em delphi pra usar como gerenciador de requisitos da empresa, um pouco de modelagem, implementação, testes bem pouco).
gostaria de participar do projeto, talves nao como programador, mas pelo menos saber passo a passo como esta indo, pois o aprendizado vai ser muito interessante, no que for possivel vou querer ajudar sim.
meus horarios sao deposi das 23;00 de semana e de fim de semana, melhor no domingo onde nao tem nadaaaaaaa pra fazer.
acho qeu vai ser muito interessante, nem imagino como vai ser o brain-storms via internet, se pessoalmente, em uma mesa ja é meio loucura, por internet vai ser muito interessante…
gostaria de ver tb como é o padrao de se programar em Java, trabalhar profissionalmente com repositorio CVS, esse tal de hibernati que eu nunca mexi, mas me falaram que é interessante, trabalhar com MVC e etc…
se quiserem me contatar meu icq é 18467968, apelido MANCHESTER, mas podem me chamar de Junior também :o
isso ae
boa sorte no projeto
Toda a ajuda será bem vinda , espero que todos que puderem ajudar de qualquer forma ajudem !!! A respeito do brain-storms temos que marcar uma data de preferencia uma que todos possam dai teremos que verificar . O unico problema deste brain-storms é que não vai ter coofe bread rs…
Turma para estou na maior correria na faculdade, e uma iniciativa super interessante, seria ótimo iniciar com documentação em UML, analise de requisitos, etc.
Tenho pouco conhecimento em java, mas adoraria dar uma mão no que estiver em meu alcance.
:lol:
Eu também quero participar de alguma forma! :lol:
Por favor, divulguem quando serão realizados estes storms.
Valeu!
E entao, quem vai comecar?
Ao longo dos anos, ja vi literalmente dezenas de manifestacoes iguais a essa, e nao me lembro de alguma que tenha passado da fase pre-alpha-inicial-10-linhas-de-codigo.
A dica do Carlos, sobre nao abstrair demais, pode ser levada a um patamar mas generico: nao queiram sair fazendo diagramas de cara, codigo perfeito, pois senao com certeza o projeto ficara soh na documentacao ( e incompleta ainda ). A teoria eh uma maravilha, mas na pratica eh dificil funcionar sem MUITA disciplica e perveranca de TODOS.
Nao esperem pelo “proximo” para comecar, comece voce mesmo. O ideal eh alguem chegar e dizer “pessoal, cadastrei o projeto na sourceforge, o endereco eh tal e os dados sao x, y e z”. Isso funciona muito melhor do que" muito bem gente, quem vai fazer o que? quem cadastra o projeto na sourceforge?? alguem se habilita?"…
Delegue tarefas ao inves de solicitar que alguem tenha boa vontade e faca por conta propria. Dessa maneira, o projeto tera mais futuro.
Mesmo sendo para aprendizado, nao queiram fazer tudo perfeito de cara, pois simplesmente nao tem como fazer perfeito na primeira fez. Com o tempo a estrutura vai se firmando, e o principal eh se manter focado.
Rafael
se precisar de ajuda pode contar comigo, quero participar do projeto…
meus conhecimentos estão no posts acima…
concordo com o Rafael, alguem precisa dar um ponta pé inicial, e nem tudo de primeira vai ser perfeito, mas trabalhando que o pessoal vai ganhando conhecimento e melhorando o projeto em um todo…
To dentro, e no que eu puder ajudar contém comigo, meu ICQ e MSN tao logo abaixo, qualquer coisa é só gritar
Ta certo ta certo ! Temos que começar mesmo , e pode ficar tranquilo que , não entro numa coisa para desistir !!! Logo logo iremos começar
Dae galera, também to dentro… Se necessário documetnar, codificar e principalmente estudar, estarei ai, ICQ abaixo…
Valeu
no que eu puder ajudar eu to dentro.
Acho interessante essa integração e gostaria de ajudar
Alguém se interessa em fazer algo desse tipo na plataforma J2EE ?
Que tal fazer o GUJ em J2EE e tirá-lo do PHP ?
Opa opa… O GUJ eh feito em Java, apenas o Forum que eh em PHP, e mesmo assim ja ha um port a caminho
Rafael
Foi mau, é que o Forum é o que o GUJ tem de melhor, e é feito em PHP.
Esse port de que você falou, tem uma equipe fazendo ? É código aberto ? Membros do GUJ podem participar ?
Sim, tem uma equipe de 1 pessoa fazendo … e sim, eh open source… assim que conseguir tempo, passo para voces verem.
Rafael
Ae galera… kd manchester e o ross… vamos marcar pra gente fazer essas ondas do projeto daki pra sabado…pra d repnete a gente poder marcar ainda a reuniao pra domingo novamente… Eu tive algumas problemas de familia e tal… e infelimznte n pude dar logo gás nos diagramas…Mas daki pra amanhã resolvo essa parada…valeu. e foi mal…peço desculpas e a compreensao d todos participantes no projeto
= britanico =