Postgresql - Recuperação do Database

Bom dia,

No caso de um “inergúmino” detonar o postgresql (Server doesn’t listen, após troca de processador, placa, recuperação do Windows), existe alguma forma de recuperar a base de dados?
Resintalando sem ter perda, por exemplo?

Valeu,
James

“Server doesn’t listen” é pq o servidor do banco não foi iniciado. Já experimentou clicar no ícone Start Server?

eu costumo usar mysql… mas já usei postgres!

a não ser q o sujeito desinstalou o post e marcou a opção “sim, quero apagar todos os vestígios do banco e ferrar com aquele (Math.PI)!”, acredito q tem como!

agora, como fazer n posso dar mão! Confira se vc acha os arquivos do banco, seja no arquivos de programas ou meus documentos… eu coloco sempre na raiz de uma partição, tipo e:, mas isso vc q definiu na instalação!

Sim, já tentei isso.
Ressalto que estou há 650km do local onde apresentou o problema. 8)
Mas por telefone tentei iniciar o serviço, mas sempre apresenta a mensagem que não conseguiu iniciar.

Tenta consertar pelo Gerenciamento de Serviços do Windows.

[quote=tkx]eu costumo usar mysql… mas já usei postgres!

a não ser q o sujeito desinstalou o post e marcou a opção “sim, quero apagar todos os vestígios do banco e ferrar com aquele (Math.PI)!”, acredito q tem como!

agora, como fazer n posso dar mão! Confira se vc acha os arquivos do banco, seja no arquivos de programas ou meus documentos… eu coloco sempre na raiz de uma partição, tipo e:, mas isso vc q definiu na instalação![/quote]

O “rapaz” não desinstalou, e eu sei onde se encontram os arquivos.
Certa vez deram a idéia de reinstalar o postgres e copiar os arquivos e tal, mas não funcionou.

Estive pensando, será que eu posso baixar alguma versão que não tenha instalador (tipo Apache Tomcat), iniciar o serviço e setar para a pasta atual?

Valeu!

Já fui também, a mesma coisa.
Acho que encontrei.

No dia que deu o problema no processador, a interrupção do serviço (shutting down) não aparece no log do postgres.
Acho que isso pode ter corrompido a instalação.
Será?

Kra tenta isso

Problema
A instalação do PostgreSQL ficou danificada e desta forma não é possível ligar ao servidor de dados para efectuar uma cópia de segurança das bases de dados existentes…

Solução

1. Copiar a pasta “data” (\pasta de instalação postgresql\versao postgresql\data) para “C:” (p.e)
  2. Remover o PostgreSQL da lista de Programas, através do Painel de Controlo
  3. Eliminar o utilizador postgres
    3.1. Abrir uma linha de comandos e executar o seguinte: “net user postgres /delete”
  4. Eliminar a pasta de instalação do PostgreSQL
  5. Re-instalar o Postgres (com a mesma versão)
  6. Abrir uma linha de comando e executar: pg_ctl start -D “c:\data”

Desta forma já é possível abrir o PgAdmin III (gestor gráfico do PostgreSQL), conectar-se ao servidor de dados e realizar cópias de segurança das suas bases de dados.

peguei desse blog:http://1001pancadas.blogspot.com/2009/04/como-recuperar-base-de-dados-postgresql.html

diz ae se funcionou

estou com mesmo problema mas eu ainda vou experimentar isso

[quote=fablink]diz ae se funcionou

estou com mesmo problema mas eu ainda vou experimentar isso[/quote]

Rapaz, a aplicação não era crítica, o tempo era curto, precisava viajar… enfim, zerei tudo.