Olá amigos!!!
Hoje de manhã liguei minha máquina e me deparei com um erro do postGree e n~çao sei como resolvê-lo!!!
É o seguinte… estou tentando entrar no meu BD mas toda hora que tento fazer a conexão ele dá o seguinte erro:
Server doesn’t listen
The server doesn’t accept connections: the connection library reports
could not connect to server: Connection refused (0x0000274D/10061) Is the server running on host “127.0.0.1” and accepting TCP/IP connections on port 5432?
If you encounter this message, please check if the server you’re trying to contact is actually running PostgreSQL on the given port. Test if you have network connectivity from your client to the server host using ping or equivalent tools. Is your network / VPN / SSH tunnel / firewall configured correctly?
For security reasons, PostgreSQL does not listen on all available IP addresses on the server machine initially. In order to access the server over the network, you need to enable listening on the address first.
For PostgreSQL servers starting with version 8.0, this is controlled using the “listen_addresses” parameter in the postgresql.conf file. Here, you can enter a list of IP addresses the server should listen on, or simply use ‘*’ to listen on all available IP addresses. For earlier servers (Version 7.3 or 7.4), you’ll need to set the “tcpip_socket” parameter to ‘true’.
You can use the postgresql.conf editor that is built into pgAdmin III to edit the postgresql.conf configuration file. After changing this file, you need to restart the server process to make the setting effective.
If you double-checked your configuration but still get this error message, it’s still unlikely that you encounter a fatal PostgreSQL misbehaviour. You probably have some low level network connectivity problems (e.g. firewall configuration). Please check this thoroughly before reporting a bug to the PostgreSQL community.
Não sei como faço para arrumar esse problema… Ele surgiu do nada… ontem acessei ele tranquilo…agora ele me dá esse erro!!
O que pode ser???
Me ajuda ae galera!!!
Parece que o serviço do postgre não está inicializado.
Pra testar, vc deve abrir o PGAdmin e testar seu BD. Se não rodar, é pq o serviço nao foi inicializado.
Se não rodar, verifique seus dados de conexão.
Olá amigo!!!
Como assim o servidor subir amigão???
Desculpa… é que não saco muito dessas paradas de server!!!
Mas estou pensando em reinstalar o postGre… mas o que acontece é que não fiz uma cópia de segurança do bd que tinha lá… e agora não consigo acessar ele… tem como eu pegar o arquivo todo em alguma pasta do postGre???Tipo…ele cria um arquivo com o nome do meu BD… tem como pegar esse arquivo em algum lugar ??
Abração !!
Olá amigos… .desculpa…é que minha net caiu e não vi as outras respostas!!!
Verifiquei o firewall do windows e ele não está ativado…
Como verifico o caminho do banco???
Ele está configurado para doar no localhost e pela porta 5432 que é a padrão… mas não tá funfando!!!
Acabei de verificar também que os processos que ele cria não estão sendo criados… .verifiquei no taskManager aqui e nadica de processos do postGre…
[quote=andre_bento]Olá amigos… .desculpa…é que minha net caiu e não vi as outras respostas!!!
Verifiquei o firewall do windows e ele não está ativado…
Como verifico o caminho do banco???
Ele está configurado para doar no localhost e pela porta 5432 que é a padrão… mas não tá funfando!!!
Acabei de verificar também que os processos que ele cria não estão sendo criados… .verifiquei no taskManager aqui e nadica de processos do postGre… :([/quote]
se os processos do postgresql não aparecem no task manager, quer dizer que o serviço do sgbd não foi inicado… vá em “iniciar/programas/postgresql/iniciar serviço” (ou coisa do tipo).
se o problema continuar você, você deve verificar as configurações do serviço em “clique com o botão direito do mouse em meu computador/gerenciar/serviços/postgresql” (ou coisa assim).
Olá amigo!!!
TEntei iniciar o serviço dele mas mesmo assim ele ainda não aparece nos processos do tm!!!
To tentei iniciar pelo gerenciar do meu computador mas deu erro dizendo que ele não respondeu em tempo hábil!!!
CAraca… acho que vou ter que reinstalar essa droga mesmo
Me ajuda ae galeraaaaaaaaa!!
E se puderem me passar o link do postGre 8.5 em português eu agradeceria!!!
Olá amigos!!
TEntei reinstalar o postGre mas ainda continuou com o mesmo problema!!!
aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!
Nã osei mais o que pode ser amigos… preciso muuuuuuuuuuuuito da ajuda de vcs ae galera!!!
PLeeeeeeeeeeeeeeeeeeease!! :!: :!: :!:
Me ajuda ae galeraaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!
Nada faz esse server funcionar…
tentei instalar ele em outro pc e tá dando o mesmo erro…
SErver doesn`t listen
Não sei mais o que fazer… já reinstalei… desistealei e instalei de novo… mas nada ainda!!!
Eu estava com o mesmo problema, então resolvi instalar a versão 8.3 e deu certo. Depois de instalar você tem que ir em “INICIAR -> PROGRAMAS -> POSTGRESQL 8.3 -> INICIAR SERVICO”, ai você vai no pgAdmin III e conecta com o banco. Para ver se a porta 5432 funcionando corretamente vá em "INICIAR -> EXECUTAR digite CMD e no DOS entre com o comando “NETSTAT -A” dessa forma irá aparecer uma lista com as portas que estão ativas, se tudo estiver funcionando a porta 5432 tem que aparecer lá.
cara eu estava com o mesmo problema e nato estava conseguindo utilizar o postgresql eu fiz o seguinte tentei inicializar o serviço o gerenciador do computador / serviço lá tem postgresql clica em iniciar e ele disser q nao foi possivel em tempo habil, vc de dois clic e abra a propriedade clic em login depois procurar, locais seleciona o seu computador, avaçado, e clica em localizar agora e cliq no seu usuario do sistema e OK e ok novamente depois vc digite a sua senha da sua conta de usuario clic em aplicar e ok e vc podera iniciar o serviço e utilizar o posgresql tranquilamente, foi mais de um mes com problema no postegre até eu conseguir utilizar qualquer coisa se add no msn q eu posso ajudar melhor, claudiojrrocha@hotmail.com