Postgree erro!

Amigos, sei que esta pergunta não é muito ideal para um forum de java…

Minha duvida é no postgree inicialmente…

Instalei o postgresql-8.3.7-1-windows.exe .

Deixei tudo padrao…

Apos instalar… abri o pgadmin.

tentei conectar o servidor : PostgreSQL 8.3 ( localhost:5433 )

Ele pediu a senha ( que eu digitei na instalação do postgree ) e eu informei.

Na parte esquerda inferior do pgadmin ele apresentou a seguinte msg: Conectando ao banco de dados…Falhou.

Sou novo em java e postgree.

Alguem saberia oque esta acontecendo? …

Muiiiito obrigado,

E se tiverem dicas de onde posso achar tutoriais como conectar o meu aplicativo Java ( em Netbeans ) no banco de dados postgree

Sds!!

Agradeço

tente conectar na porta 5432 que é a padrão do PostgreSql.

vlw

erro persiste :confused:

verifique se o serviço do postgresql está ativo.

eu não sei como ativar ou mesmo checar se esta ativo.

Oque eu fiz foi clicar com botão direito no servidor e clicar em “Iniciar Servico”

Ele acusou a seguinte msg no canto esquerdo do pgadmin:Iniciando Servico…Concluido.

Dps tentei conectar novamente e deu o mesmo problema :expressionless:

sds,

Cara,

Tive este mesmo problema ontem quando fiz a instalação.

Este problema acontece porque lá no Serviços do Windows (Painel de Controle > Ferramentas Administrativas > Serviços)… Você altera o usuário de Logon do serviço, pois o mesmo tenta utilizar uma conta que própria dele, então você altera para “Conta do Sistema Local”. Fiz este procedimento aqui e funcionou.

OBS: Neste versão não é preciso instalar o PgAdmin separado pq já vem na instalação.

Vlw!

Abçs.

amigo, la em servicos contem “Logon de rede” e “Logon secundario” … .na aba “logon” contem a opção que voce descreve…

Mas ela já esta selecionada!

:expressionless:

sds,

Obs: tambem achei o servico PostgreSql server 8.3

La assinalei a opcao “conta do sistema local” e o msm erro persiste!

complicado

obrigado desde já