Postgree erro!

Amigos, sei que esta pergunta não é muito ideal para um forum de java…

Minha duvida é no postgree inicialmente…

Instalei o postgresql-8.3.7-1-windows.exe .

Deixei tudo padrao…

Apos instalar… abri o pgadmin.

tentei conectar o servidor : PostgreSQL 8.3 ( localhost:5433 )

Ele pediu a senha ( que eu digitei na instalação do postgree ) e eu informei.

Na parte esquerda inferior do pgadmin ele apresentou a seguinte msg: Conectando ao banco de dados…Falhou.

Sou novo em java e postgree.

Alguem saberia oque esta acontecendo? …

Muiiiito obrigado,

E se tiverem dicas de onde posso achar tutoriais como conectar o meu aplicativo Java ( em Netbeans ) no banco de dados postgree

Sds!!

Agradeço

tente conectar na porta 5432 que é a padrão do PostgreSql.

vlw

erro persiste :confused:

verifique se o serviço do postgresql está ativo.

eu não sei como ativar ou mesmo checar se esta ativo.

Oque eu fiz foi clicar com botão direito no servidor e clicar em “Iniciar Servico”

Ele acusou a seguinte msg no canto esquerdo do pgadmin:Iniciando Servico…Concluido.

Dps tentei conectar novamente e deu o mesmo problema :expressionless:

sds,

Cara,

Tive este mesmo problema ontem quando fiz a instalação.

Este problema acontece porque lá no Serviços do Windows (Painel de Controle > Ferramentas Administrativas > Serviços)… Você altera o usuário de Logon do serviço, pois o mesmo tenta utilizar uma conta que própria dele, então você altera para “Conta do Sistema Local”. Fiz este procedimento aqui e funcionou.

OBS: Neste versão não é preciso instalar o PgAdmin separado pq já vem na instalação.

Vlw!

Abçs.

amigo, la em servicos contem “Logon de rede” e “Logon secundario” … .na aba “logon” contem a opção que voce descreve…

Mas ela já esta selecionada!

:expressionless:

sds,

Obs: tambem achei o servico PostgreSql server 8.3

La assinalei a opcao “conta do sistema local” e o msm erro persiste!

complicado

obrigado desde já

agora aparece a seguinte msg…( quando eu tento conectar e informo a senha ( a que eu digitei na instalacao do post ))

um erro ocorreu:

error connecting to the server: FATAL: password authentication falied for user “postgre”

o0

sds,

1. O nome do software é PostgreSQL ou abreviadamente “postgres”. Não é “postgree” (não é para rimar com “agree” ou “pedigree”).

2. Você digitou corretamente o nome do usuário? É “postgre” mesmo que você cadastrou?

Cara, isso já conteceu comigo!

Clique com o botão direito em "Meu Computador -> Gerenciar -> Serviços e Aplicativos -> Serviços"
Clique em “Serviços”, a direita entre outros serviços aparecerá “PostgreSQL Server 8.3”, clique com o botão direito vá em “Propriedades”, certifique-se que em “Tipo de Inicialização” esteja “Automático”. Vá na aba “Logon”, e marque a opção “Esta Conta”, clique em “Procurar”, vai abrir uma janela “Selecionar Usuário”, nela clique em “Avançado”, depois clique em “Localizar Agora”, daí todas as contas serão listadas. Escolha a conta em que você usa o Postgre clicando nela, depois clique em “OK”, em seguida informe a senha e conclua o processo clicando em “Start Server” que está o menu “Iniciar->Prodgramas->PostgreSQL 8.3”.

Acho que isso irá resolver, caso contrário reinicie a máquina e tente conectar com o PgAdminIII. Se o erro persistir, desinstale o Postgre, e após reinstalá-lo repita o processo.

No caso da falha na autenticação, o usuário padrão é “postgres” e a senha é a que você informou na instalação, depois disso marque “Armazenar senha” para não ter que ficar digitando toda a hora, claro se isso for viável no seu caso.

Att,

Emmanuel

Amigo, apareceu os seguintes usuarios:

Administrador
Convidado
HelpAssistant
LOCAL SERVICE
McAfeeMVSUser
NETWORK SERVICE
postgre
User

Qual deles é?? eu tentei uns par e não foi.

E mais uma coisa, a senha que é pra informar é aquela que é digitada na instalacao do postgree?

sds,

eu coloquei o usuario como postgree.

tentei ir no Start Server e ele abre o prompt e não faz nada…

tive que finaliza-lo

=/

Amigos, desisti de tentar executar com esse PostgreSql.

Alguem me indica uma versão do postgre que seja facil manipula-lo?

Gostaria de primeiramente aprender a utilizar ele…

Mas este nem conectar conecta…

Sds,

Alguma indicacao ?

A conta a selecionar é a qual você está logado e a senha é a senha da máquina. Vamos tentar solucionar isso, calma! Ah e na hora de conectar lá no PgAdminIII o usuário é “postgres”, e a senha é a que você definiu na instalação.

amigo !

Muito obrigado pela preucupação, mas a desistencia foi a solução mais rapida.

Desinstalei e instalei outra versao e funcionou ;D

Já estou conseguindo criar tabelas entre outras coisas.

Muito obrigado mesmo !

sds,

Eu também não consegui fazer rodar o PostgreSql 8.3.7-1 em minha máquina. Faz a mesma coisa que com o colega Zabeu. Zabeu que versão vc baixou e instalou e funcionou? Eu não fiz os testes aqui passado, vou tentar em minha máquina para ver se eu tenho mais sorte que o Zabeu, mas o Start Server não funciona e o servidor não entra.

BAIXEI O postgresql-8.3.7-1

Agora o “porque” funcionou dps que eu instalei outra versao eu não sei lhe dizer.

=|

Tente abrir outro topico para saber oque acontece !

Nossos amigos podem tentar ajudar voce.

sds,

Caros Amigos, sei que este post está meio antigo, mas para quem vai fazer pesquisa, como eu fiz, é muito útil…

Bem estava com a mesmo problema de não conseguir conectar no PGAdmin III, estou usando o Windows Vista, acreditem… era necessário, em meu PC uso o KUBUNTU e nunca tive problemas com o PG… bem continuando tentei todas as dicas, colocar “Usuários Avançados” na conta do postgres, dar permissão nas pastas, configurar firewall, nada resolvia. Foi então que tentei intalar o PG definindo sua localização na raiz do C:. Uala… funcionou… esse Windows é um cara de pau mesmo.

Espero ajudar mais alguém,

Até mais e bom trabalho.

Aliás, isso que você fez é uma coisa que eu faço com todos os aplicativos/bancos de dados/frameworks/IDE’s/JVM’s que eu uso pra desenvolvimento no Windows… SEMPRE instale na raíz, nunca em “pastas do sistema”, tipo “Arquivos de Programas”, blablabla… o Windows lida de maneira patética com essas pastas, principalmente as que contém espaço… ele sempre se perdeu, e até hoje sempre se perde por causa dessas pastas…

Eu recomendo, reduzam o caminho (path) de instalação o máximo que puderem, sempre… de preferência, na raíz do disco…

Todo o caso era uma questão de senha da conta do usuarios postgres. Em todo caso era possivel realizar uma configuração no arquivo pg_hba.conf para que o usuario root acessando o postgre da maquina local não fosse exigida a senha. essas diretrizes de segurança normalmente são definidas nas maquinas de desenvolvedores e o arquivo pg_hba.conf ficaria como segue:

# TYPE  DATABASE    USER        CIDR-ADDRESS          METHOD

# IPv4 local connections:
host    all         postgres127.0.0.1/32          trust
host    all         all         127.0.0.1/32          md5
# IPv6 local connections:
#host    all         all         ::1/128               md5

a linha
host all postgres127.0.0.1/32 trust

é que define que seja qualquer banco o usuario postgre acessando do host local(127.0.0.1) é confiavel (trust)

=)