POST method com o Struts

Boas,

Comecei a usar o struts à uns dias e agora tenho uma questão que gostaria que fosse respondida por alguem que use o struts à mais tempo. Há alturas em que eu quero especificar que uma determinada acção apenas vai ser desencadiada se vier atraves de um form usando o method POST, como é que eu posso dizer ao struts que uma determinada acção irá ser valida se vier atraves do method POST ?

Obrigado[/u]

Não sei nada de struts mas em servlets bastaria voce utilizar o método doPost em vez de doGet

yah, isso também eu sei :stuck_out_tongue:

foi mal só tava tentando ajudar

Bom, que eu saiba, o Struts nao te deixa fazer essa limitacao… mas no fim das contas, nem tem diferenca… a unica coisa que vc precisa se lembrar sempre eh que GETs nao devem alterar o estado da aplicacao, enquanto os POSTs so servem pra isso :wink:

Morcego, trabalho com Struts e não conheço nada para fazer isso, nem nunca tive necessidade de validar isso, porém se vc precisa pode validar isso no método da sua Action. No caso ou dentro do execute ou de outro método definido por vc, faz o seguinte:

String requestType = request.getMethod();

if(requestType.equals("GET")){
   //== seu código para o GET
}else{
  //== seu código para o POST
}

Então é isso, esse método está na Interface HTTPServletRequest.

Valeu!!!

:?: não percebi…

[quote=“Richardson”]Morcego, trabalho com Struts e não conheço nada para fazer isso, nem nunca tive necessidade de validar isso, porém se vc precisa pode validar isso no método da sua Action. No caso ou dentro do execute ou de outro método definido por vc, faz o seguinte:

String requestType = request.getMethod();

if(requestType.equals("GET")){
   //== seu código para o GET
}else{
  //== seu código para o POST
}

Então é isso, esse método está na Interface HTTPServletRequest.

Valeu!!![/quote]

Pois, esse foi o metodo que vi num dos posts da newsgroup do struts… só queria ter a certeza que não havia nenhuma maneira melhor.

A grande diferença entre os metodos GET e POST são que no GET os dados são enviados por queryString, enquanto no POST são enviados por cabecalho HTTP.