Poscomp 2009

é…
cheio de gênios aqui
ninguém tirou nota ruim

[quote=vidigal]é…
cheio de gênios aqui
ninguém tirou nota ruim[/quote]

é pq eu não fiz!
:lol: :lol: :lol:

Pessoal,

Notícia oficial: acabei de receber um e-mail da organização do Poscomp (quem me informou foi o Themis), com as médias, e desvios.
Aí vai!!

As médias e desvios são:

Média total: 27,85231
Média MAT: 7,731165
Média FUN: 12,6233
Média TEC: 7,497843

Desvio Total: 9,150891
Desvio MAT: 3,547545
Desvio FUN: 4,57603
Desvio TEC: 2,80078

Acabaram de colocar no site também…

Maior desvio padrão da história do Poscomp.

Fomos ownados? OWNED? :lol:

:cry: :cry: :cry:

Saiu a mediana?

[quote=bicarbonato]Acabaram de colocar no site também…

Maior desvio padrão da história do Poscomp.

Fomos ownados? OWNED? :lol:

:cry: :cry: :cry: [/quote]

Eu vou tentar ainda.

Saiu o caderno de questões.

Só eu que não tinha percebido?

[quote=pablosaraiva]Saiu o caderno de questões.

Só eu que não tinha percebido?[/quote]

O caderno de questões saiu antes das médias e depois das notas individuais.
Mas falta a mediana não é? =\

O caderno de questões foi divulgado ontem (22/10/2009) às 16:45 hrs aproximadamente.

É mesmo… faltou a mediana. Será que com 33 pontos de poscomp e média 7 e pouco na facul eu consigo passar em alguma seleção de alguma facul pública por aí?

[quote=bicarbonato]O caderno de questões foi divulgado ontem (22/10/2009) às 16:45 hrs aproximadamente.

É mesmo… faltou a mediana. Será que com 33 pontos de poscomp e média 7 e pouco na facul eu consigo passar em alguma seleção de alguma facul pública por aí?[/quote]

Estou em uma situação parecida.
Fiquei com 34 pontos e tenho média de pouco mais de 7 na faculdade também.

Temos que torcer para que as pessoas que tiraram notas bem maiores que a média já estejam fazendo mestrado.
Além disso, se a mediana estiver mais baixa que a média seria bom também.

olá a todos,

estive acompanhando este tópico desde a prova do poscomp, entao resolvi fazer um cadastro no forum…

venho expor minha situação…

pois bem, não tive uma boa pontuação fiz 25 de 70, sem as anuladas teria 23 de 68.

Entrei no site novamente e mais uma questao foi anulada, a 27. Entao eu teria 26 de 70, ou 23 de 67.

em 2008 a media foi Média geral (68 questões) 24,017

provavelmente as medias de 2009 foram calculadas considerando 70 questoes.

este ano o correto seriam 67 questões logo a media de 27 tende a decrescer e eu teria alguma chance de pelo menos ficar na média ou até mesmo acima da media.

enviei e-mail a SBC e aguardo resposta…

meu CR fica em torno de 8.5 se eu ficar na média ao menos eu teria uma chance na segunda chamada sem bolsa de estudos…

ta sendo bem dificil durmir por estes dias, mas vamo ver o que vai acontecer…

Bem vindo voodoo.

Realmente a questão 27 acabou de ser anulada. Foi uma questão que eu errei e o meu resultado oficial ainda não foi alterado. Provavelmente vão ter que recalcular a média.

Eu li em algum lugar no site da SBC que eles iam considerar apenas as 68 questões que não foram anuladas para cálculo da média.

Não sei se é uma coisa boa essa questão ter sido anulada, pois pode melhorar ou piorar o nosso resultado.

Ah… é bom saber que não é só eu que estou sem dormir pensando em poscomp e em mestrado. Eu só falo em mestrado… e ao mesmo tempo fico me lamentando aqui por não ter feito IC, por não ter publicado nenhum artigo e por ser de uma universidade particular (pois as universidades publicas olham com maus olhos). :cry:

Vamos aguardar! Qualquer coisa que vocês souberem divulguem aqui! Pelo visto e ste tópico tem sido de grande utilidade! :smiley:

obrigado bicarbonato…

das 3 anuladas eu acertei 1, logo nao faria muita diferença pra mim…

se forem 67 questoes a media pode ficar menor… vamos torcer…

eu tbm sou de faculdade particular… sou de Aracruz, ES, estou em Santa Catarina para tentar o mestrado em segurança…

tenho alguns pontos que julgo que me bonificam, fui o unico aluno a concluir a graduação dentre os cerca de 60 que entraram no curso e sem dever nenhuma disciplina, obtive duas pontuações maximas nos meus projetos de conclusão de curso. apesar e não ter publicado artigo nem ter feito iniciação cientifica acredito que isso seja algo bom.

outro ponto que estou bastante preocupado é com o prazo para inscrição no mestrado que é até o dia 6/11, estou com toda a documentação preparada, mas as cartas de recomendação tenho 1 do meu orientador nos projetos e solicitei a outra para um antigo professor da area de redes… e nao obtive resposta ainda…

o sono ja tava curto, agora com o horario de verao ainda, meu deus huasdhusdauhsd

vamo torcer que vai dar tudo certo para todos…

Que sorte :smiley:

Comigo ocorreu o mesmo que com você. A 27 também foi uma das questões que eu errei.

Cara, a sua nota no poscomp não ajuda muito, pois está abaixo da média.
No entanto, não desista. Entre com toda a papelada e siga em frente. Quanto ao cara que não confirmou ter enviado a carta de recomendação, você continua pedindo para ele. Se possível, seria bom conseguir mais cartas também.

Carta de recomendação é bom pedir pra quem você sabe que vai falar coisas boas sobre você. A carta vai direto pra equipe de seleção e você nunca vai ver o que o cara escreveu pois é confidencial.

O cara pode simplesmente colocar lá: “Não conheço.”, aí já queima teu filme.

[quote=pablosaraiva]Carta de recomendação é bom pedir pra quem você sabe que vai falar coisas boas sobre você. A carta vai direto pra equipe de seleção e você nunca vai ver o que o cara escreveu pois é confidencial.

O cara pode simplesmente colocar lá: “Não conheço.”, aí já queima teu filme.

[/quote]

Ou pior, podem te detonar com coisas do tipo “péssimo aluno”, “medíocre”, “imaturo” e coisas do gênero, e isso queima o teu filme mais ainda.

Parabéns pessoal.

No ano que fiz (2007), a média foi 22 e o desvio padrão foi 5.
Fiz 31 na época (acima do desvio padrão).

Boa sorte no mestrado galera. Escolham bem o orientador :wink:

[]´s

Quanto a discussão se a nota tirada é baixa ou alta, sugiro que façam o que o Victor disse. Sigam o processo como se tivessem tirado uma nota boa. Tirar notão no POSCOMP não significa que você será necessariamente um bom pesquisador. Tem orientador que não dá muita bola para essa nota.

[]´s

eu sei que minha nota não ajuda muito, porém no edital é obrigatório ficar acima da média senão já é desclassificado e não pode entrar no mestrado por quaisquer outros méritos…

a expectativa era de ao menos passar dessa primeira etapa e quem sabe entrar na segunda chamada e sem bolsa…

quanto a sbc fiquei realmente desapontado, informações duvidosas, atrasos… até desisti da associação.

a carta de recomendação do professor foi indicação do meu orientador, pois ele é da área de pesquisa que eu almejo…

estou num dilema profissional e educacional terrivel uhhuhasduasuasuas

no mais to no aguardo…

abraço