Qual a opinião de vocês sobre essa pós?
http://www.swquality.com.br/psl/
Ele é on-line (e-learning), você fariam?
VELO
Qual a opinião de vocês sobre essa pós?
VELO
O curso é interessante, sobretudo pelo curriculo dos profs.
A carga horária é meia doida, vai exigir muita dedicação
O Curso já é reconhecido pelo CAPES/CNPQ.
Se for educação a distancia precisa ter o aval do MEC.
É um curso novo e precisa ser avaliado com cuidado, será que vc. tem necessidade de uma pós-gradução (especialização), e se vc. tentesse o
" Mestrado" em vez desse curso não seria melhor.
[quote=velo]Qual a opinião de vocês sobre essa pós?
VELO[/quote]
Eu vou fazer esta POS…
Ela é reconhecida pelo MEC e tem um conteúdo bem amplo. Daí a necessidade de se dedicar bastante.
Como a Universidade é a UFLA, ela é bem gabaritada para os cursos.
Conversei com os Coordenadores do curso e os cursos de Pos da UFLA estão sendo muito bem aceitos.
Sem contar com as semanas em que vc terá aulas presenciais.
Tipo, mestrado tem um problema… preço
Mas nem por isso, eu penso em fazer mestrado em IA, heheheh, mas preciso fazer uma pós primeiro.
Valeu pelo toque.
VELO
Eu estarei realizando também uma pós lá, só que a MPS, meu amigo irá fazer a PSL também,e como citado acima, por ser UFLA tem muito respaldo.
Além de ser reconhecido pelo MEC.
É preciso atentar ao seguinte, com a reforma universitária, as pós graduaçoes passaram a ser extenção continuada, e não terão mais o mesmo valor de mestrado e doutorado, somente contarão como pós, ou algo além da graduação, mestrado e doutorado.
No mais tamo ae, acho interesasnte trocarmos idéias depois já que estaremos quase no mesmo curso, que tal um grupo?
Abraços
Cara,
Eu vi os professores participante.
O professor Silvio meira da UFPE, é simplesmente o “cara” que idealizou o porto digital de Recife, o fundador do CESAR, umas das empresas âncoras do porto digital e que está no congresso encabeçando o projeto de software livre.
Digamos que ele é o Guru de software livre do Brasil.
Pessoal, aproveitando o embalo vc´s poderiam citar alguns mestrados na área de Informática ?
Me tirem uma dúvida, mestrado e doutorado não seria voltados mais pra área acadêmica?
Teoricamente e a algum tempo sim, porém hoje em dia algumas empresas estão valorizando o mestrado sim.
Mas o mestrado realmente é mais voltado para a área acadêmica.
Olá Rafael Nunes,
Existe mestrados que são patrocinados por grandes empresas voltado para o mercado. Isso por causa da lei de informática que obriga elas a investir uma parcela de seus lucros para educação, então por isso que está surgindo tantas instituições: Indt (Nokia), por exemplo, veio desse incentivo.
Nesse ano na UFPE, abriu 9 proposta de mestrado com apóio da Motorola para 2005. Um dos professores que faz parte desse curso de pós aqui discutido: Alexandre Vasconcelos, tem algumas dessas bolsas cujo ele é o orientador.
Esse site mostras as proposta para esse ano, infelizmente já passou o prazo, mas pelo menos dar para ver as proposta. Para ver uma proposta patrocinada pela motorola, como exemplo, procure o nome do professor: Alexandre Vasconcelos e abra o link: Geração de Casos de Teste de Aceitação e de Integração (http://www.cin.ufpe.br/posgraduacao/sinforme/ResumoPropostaDissertacao3_2005.doc)
Aqui está somente o primeiro parágrafo dessa proposta de mestrado:
“Esta proposta está inserida dentro do projeto STP (Software Test Programming), em desenvolvimento no contexto de uma cooperação entre a Motorola do Brasil e o CIn-UFPE. O STP é um projeto que envolve os aspectos: documentação de requisitos, seleção de casos de teste, requisitos documentados como teste, avaliação de suíte de testes e resultados, etc.”
Um abraço.
[quote=James Netherlands]
O professor Silvio meira da UFPE, é simplesmente o “cara” que idealizou o porto digital de Recife, o fundador do CESAR, umas das empresas âncoras do porto digital e que está no congresso encabeçando o projeto de software livre.
Digamos que ele é o Guru de software livre do Brasil.[/quote]
Loko, a minha dúvida agora é, qual será q linguagem de programação q o curso será focado?
Vou mandar um e-mail pra lá, mas axo dificil descobrir…
VELO
olá velo,
Que eu saiba, o professor Silvio Meira, é o único que tem uma cadeira em todo o Brasil, voltado para projetar um software livre.
Eu posso te dizer uns poucas frases que ele disse logo no primeiro dia de aula dessa cadeira:
“Primeira linguagem que vcs devem saber: JAVA”
“Segunda: Inglês”
“Conheça o livro: Software Engineering: A Practitioner´s Approach de Pressman de trás para frente.”
Um abraço.
Naum sei porque, mas simpatisei com esse cara
hehehe,
vá no google e coloque silvio meira.
Ele é atualmente, simplesmente, o presidente da sociedade brasileira de computação.