Pós em engenharia de software para um engenheiro eletrecista que só conhece conceitos básicos de programação e experiência em testes mobile, compensa?

Olá!

Me chamo Ailton e possuo experiência nas áreas de engenharia de processo e manufatura em industrias, porém passei 6 meses como estagiário de testes mobile em um instituto de tecnologia. Atualmente trabalho como analista de engenharia de manufatura, mas quero seguir carreira na área de testes software ou teste de apps mobile. Gostaria de saber a opinião de vocês com relação as dificuldades que posso encontrar no caminho devido eu não ser um desenvolvedor e está querendo seguir carreira em uma área que foge um pouco da minha rotina de industriário.
Compensa fazer uma pós em engenharia de software e tentar seguir a área de testes e qualidade mesmo não tem experiência em programação ?

Desde já agradeço a ajuda.

Claro que sim! A PÓS de engenharia de software vai focar muito mais em processos de qualidade e metodologias do que programação. E pela sua formação natural de engenheiro esta bem habituados a processos, metodologia e qualidade.

Por outro lado no quesito ser um programador você vai precisar realmente fazer um esforço em cursos para atingir uma boa capacitação. Alias pratica! Sobre a pratica nenhuma faculdade vai lhe capacitar, a não ser você mesmo correndo atras e praticando.

Obrigado Andre.
Não pretendo seguir a área de desenvolvimento, gostaria de trabalhar na qualidade, processo ou teste. Mas para isso devo conhecer também de linguagem de programação, estou certo ?

Na verdade você que ser Analista. Definição: O analista de sistemas é um profissional da área de Tecnologia da Informação (TI) que analisa e desenvolve sistemas , mapeia processos, faz a modelagem de dados e levanta os requisitos para implementar esses programas de acordo com os objetivos e as regras de negócio da empresa contratante. Logo, realmente não necessariamente tem que programar.