Portal Bradesco migrado de .NET pra Java

[quote=adriano_si][quote=fddo]…
Toda e qualquer migração deve ter um motivo… Acho que os amigos do Bradesco poderiam responder melhor o motivo da migração… Ninguém aqui conhece alguém de lá ??[/quote]

Palavras do VP Bradesco.
VP de TI do Bradesco: coragem para trocar tudo

[quote=diogobra]Bom Dia wellington !!

Andei estudando um pouco a respeito de SOA para minha TCC e pelo que entendi por enquanto seguem alguns fatos.

“se o legado não foi feito pensando em SOA” acho que nenhum sistema legado foi feito pensando em SOA, o SOA veio para tentar resolver alguns problemas relativos a integração de sistemas. Ou seja, veio depois. (ainda estou estudando)

“SOA não funciona bem com sistemas legados” , acho que não é bem assim, se der um tempo de você dar uma lida existe um livro chamado : Understanding Enterprise SOA ( ERIC PULIER) que fala muito a respeito disso, SOA como uma solução para a integração com sistemas legados.

Desculpe se estiver falando besteira pois estou começando.

Vlw
[/quote]
Realizar integração entre legados através de SOA é sim possível, mas é necessário alterar todos os legados envolvidos. Será que vale o custo? As vezes pode ser mais barato reescrever a aplicação e isso só o próprio banco pode dizer. Mas eles criaram o projeto TI Melhorias para “solucionar” o problema.