NOTA: O projeto não tem fins lucrativos, trata-se apenas de um experimento. Além disso sou completamente iniciante, por isso desculpem a perguntas triviais.
Olá. Recentemente lancei um jogo na Google Play com propósito de estudo, no caso, queria entender tanto o processo de publicação na plataforma quanto o sistema de Ads da Unity.
Indo direto ao ponto, as propagandas nem sempre estão sendo exibidas.
Meu jogo tem dois tipos de ads: Insterstitial e Rewarded. Essas propagandas devem ser exibidas em dois casos:
1- Sempre que houver um game over a do tipo Interstitial deve ser chamada;
2- Rewarded sempre que o botão “Ganhe moedas” for clicado.
O curioso é que às vezes a insterstitial aparece, porém a Rewarded nunca é chamada…
Esse é um gif do jogo funcionando dentro da Unity, caso queira clarificar melhor tudo o que descrevi acima.
https://i.imgur.com/dDvmk0U.gifv
Obs: Sim, já chequei se o modo de teste está desativado e inclusive configurei na dashboard do projeto para forçar a desabilitação do modo de teste. Veja: https://i.imgur.com/I9kBZzA.png
Abaixo deixo o código da minha classe Ads. Já estou ficando maluco tentando solucionar esse problema
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.Advertisements;
public class Ads : MonoBehaviour
{
public string rewardedVideo = "rewardedVideo";
public string interstitialVideo = "video";
string gameId = "31984792"; //Nao eh o ID real, apenas uma exemplo para o post.
bool testMode = false;
private void Awake()
{
Advertisement.Initialize(gameId, testMode);
}
public void AcionarRewardedAd()
{
if(Advertisement.IsReady(rewardedVideo))
{
Advertisement.Show(rewardedVideo);
Debug.Log("Exibiu!");
}
}
public void AcionarInterstitialAd()
{
if (Advertisement.IsReady(interstitialVideo))
{
Advertisement.Show(interstitialVideo);
Debug.Log("Exibiu!");
}
}
}