Porque o Eclipse não valida os arquivos javascript mais complexos?

Pessoal,

porque o Eclipse (uso desde o índigo, mas agora o Juno) nunca valida os arquivos javascript mais complexos???
Fica encrencando com falta de semicólon e outras coisas que meu conhecimento não alcança!

Tenho como contornar isso com meu conhecimento atual?

A famosa pergunta “qual é seu conhecimento atual” está rondando…

Só uma pergunta. Você não gosta dos warnings (por exemplo, de ele reclamar de você não pôr os pontos-e-vírgulas, ou seja, “semicolon”) ou não gosta porque ele não detecta muitos erros que só aparecem na hora que você executa o programa?

Se é a segunda coisa (não detecta erros que só aparecem em execução), você não está sozinho. O pessoal do Google, que escreve muito JavaScript, inventou até um dialeto do JavaScript (chamado “Dart”) que tenta diminuir esse problema. É que o JavaScript, devido à sua natureza, dá oportunidade para muitos erros que só são detectáveis em execução e que não podem ser detectados só segundo a gramática da linguagem.

O eclipse é ruim pra isto mesmo, tem algumas construções comuns e válidas na linguagem que ele gera warnings. Se adicionar arquivos minificados que funcionam perfeitamente no browser, como o jquery, ele as vezes detecta erros.

Eu costumo desabilitar o corretor no eclipse e edito Javascript no vim. Uma alternativa usando o próprio eclipse é usar o aptana, que é muito melhor pra esta situação.